Topo

D'Ale elege 2016 como pior ano da história do Inter: "muito difícil"

D"Alessandro lembrou a dificuldade que foi recuperar a moral da torcida - Ricardo Rimoli/AGIF
D'Alessandro lembrou a dificuldade que foi recuperar a moral da torcida Imagem: Ricardo Rimoli/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2017 19h42

O meia D'Alessandro considera o ano passado o pior da história do clube. De longe, viu o Colorado cair para Série B, e neste ano participa da reconstrução vermelha.

"Eu ouço falar que o pior ano da história do Inter é este. Mas para que criar algo que não existe com o torcedor? O pior ano da história do clube foi o ano passado. Nunca tinha caído para a Série B, e foi rebaixado. Se você for comparar os elencos, pode sermelhor ou pior, mas o pior ano em termos de resultado foi ano passado. Não queiram criar uma coisa que não é verdade. Conseguimos mudar este ambiente, mas foi bastante complicado", afirmou o gringo de 36 anos.

Reflexo do sofrimento no ano passado, a torcida do Inter exigiu muito no início deste. Ao ver a falta de resultados na Série B e a derrota na final do Gauchão para o Novo Hamburgo, os aficionados protestaram até violentamente no Beira-Rio.

"A gente sofreu bastante. Não tem a ver com grana, se eu ganhar cinco ou R$ 10 a mais que vocês, que o torcedor, que pega ônibus, trêm... Sempre colocam dinheiro no meio das críticas. Não é assim. Nós sofremos também. Tem jogo que tocaram pedra, garrafa... Eu estava com minha família e fizeram isso. No jogo seguinte eu não trouxe minha família. E acham isso legal? que o jogador não possa levar a família no estádio? O torcedor pensou bem no que fez. Não são colorados que fizeramisso. Isso não é torcedor. Mas a gente sofreu bastante. Não queríamos isso. Conseguimos mudar este ambiente que foi muito difícil. Eu nunca tinha passado por isso, nem no ano passado, o pior da história do clube", completou D'Ale.

Mas agora o momento é outro. Com quatro vitórias em série e disputando o primeiro lugar na competição, o Colorado vive relação totalmente positiva com os aficionados.

"Nós sabemos a força que o Inter tem com a torcida. De repente, o primeiro jogo que a gente ganhou, do Londrina, por 3 a 0, fez com que o pessoal pensasse que seria fácil. Mas foi um jogo complicado. Criamos quatro chances e fizemos três gols. Não foi simples. O torcedor passou a achar que seria fácil, empatamos com ABC, perdemos para o Paysandu, não conseguia vencer em casa... Gerou uma desconfiança, uma leitura do torcedor que nunca concordei foi que os caras não estava comprometidos. Sempre teve isso. Eu e o Danilo (Fernandes, goleiro) nunca iríamos deixar isso. A gente que puxa a fila,  cobra muito. Ganhar dá uma tranquilidade. E depois de passar deste momento ruim, conseguimos isso", finalizou.

O Inter encara o ABC no próximo sábado, fora de casa. O jogo da segunda rodada do returno da Série B está marcado para as 16h30 (de Brasília).