Topo

Ex-Karametade é preso em Paris pela morte de jogador argentino no Rio

Toody Cantuária: ex-músico do Karametade foi preso pela polícia francesa em Paris - Reprodução
Toody Cantuária: ex-músico do Karametade foi preso pela polícia francesa em Paris Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/08/2017 13h20

Valterson Ferreira Cantuária, conhecido como Toddy Cantuária, foi preso em Paris pela morte do jogador de futsal argentino Matías Sebastian Carena, de 28 anos, em 26 de março deste ano no Rio de Janeiro. Ex-Karametade, o pagodeiro estava foragido e será extraditado nos próximos dias para o Brasil.

O músico é um dos quatro suspeitos pelo assassinato do argentino na saída de uma boate no bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Cantuária fugiu para a Espanha antes de se estabelecer em Paris, na França.

Se for condenado pelo homicídio, Valterson Ferreira Cantuária poderá pegar 30 anos de prisão. A reportagem do UOL Esporte tentou contato com o delegado responsável pelo caso, mas não obteve resposta até o momento. As informações da prisão de Cantuária foram divulgadas pela rede britânica BBC.

Matías defendia o Circulos Unidos GON, time de futsal da Argentina, e passava férias no Brasil quando foi assassinado. Segundo relatos, a briga começou por conta de um esbarrão dentro da boate e se estendeu para a parte externa.

O jogador de futsal levou um soco e bateu com a parte de trás da cabeça no batente de uma loja em frente à calçada. A causa da morte, segundo a Divisão de Homicídios, foi traumatismo craniano. Os agressores ainda desferiram chutes e pancadas mesmo depois de Matías já se encontrar desacordado. As imagens das câmeras de segurança identificaram os suspeitos.