Topo

Jornal compara Paulinho a Edgar Davids no Barcelona: "Mete a perna"

Paulinho em ação pelo Evergrande, da China; volante é reforço do Barcelona - Masashi Hara/Getty Images
Paulinho em ação pelo Evergrande, da China; volante é reforço do Barcelona Imagem: Masashi Hara/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 08h00

Em análise publicada pelo jornal espanhol "Mundo Deportivo", Paulinho foi comparado a Edgar Davids, ex-volante que se aposentou em 2014. O holandês foi contratado pelo Barcelona na segunda metade da temporada 2003/2004 para dar mais força ao meio de campo da equipe, mas ficou somente seis meses no clube catalão.

"Entendo que o Barça buscou alguém que meta a perna, que pressione e com perfil para complementar o que o clube tem para o meio de campo, quase todo de um perfil muito mais técnico, sem menosprezar a qualidade com a bola do brasileiro, que também a tem. Acho que a ideia é ter uma peça como Davids, que deu equilíbrio naquela época, do Barça de Frank Rijkaard, um técnico então novo como agora é Ernesto Valverde", disse Lobo Carrasco, analista do jornal.

"É um jogador que conhece sua função, daqueles que sempre somam, um complemento que pode ajudar Busquets e ter um impacto na área oposta, porque a cada quatro ou cinco jogos pode marcar um gol por seu potencial no jogo aéreo e por sua capacidade de chutar a gol vindo de trás. Aumentará a competitividade e permitirá que o clube divida mais os minutos", completou.

Mesmo com elogios, Carrasco considera que Paulinho é uma aposta de risco para o Barcelona, já que, segundo o analista, nunca jogou em uma equipe que atua como o time catalão.

"Paulinho é uma aposta de alto risco porque não é uma transição natural para o estilo do Barcelona, já que nem suas ex-equipes nem o Brasil jogam como se joga no Camp Nou. Em outras palavras, se você contrata Isco, por exemplo, vai correr menos e se divertir mais. Ele tem que provar tudo de novo, porque depois de passar pela China vai voltar a jogar sob a máxima exigência", opinou o comentarista.