Topo

Jornal: Messi prometeu que Neymar seria Bola de Ouro se ficasse no Barça

Neymar e Messi no prêmio da Bola de Ouro - AFP PHOTO/FABRICE COFFRINI
Neymar e Messi no prêmio da Bola de Ouro Imagem: AFP PHOTO/FABRICE COFFRINI

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 09h28

A última tentativa de Lionel Messi para convencer Neymar a permanecer no Barcelona foi tocar no assunto Bola de Ouro. Segundo o jornal espanhol “Sport”, o argentino teria dito ao brasileiro que o ajudaria a conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo. Ninguém confirmou essa conversa.

“O que você quer? Ser Bola de Ouro? Eu farei de tudo para você ser Bola de Ouro”, teria dito Messi a Neymar na conversa que eles tiveram durante a excursão da equipe do Barcelona aos Estados Unidos.

No dia de sua apresentação no Paris Saint-Germain no início de agosto, Neymar reiterou que sua saída do Barcelona não tem qualquer relação com o protagonismo de Messi ou a tentativa de ganhar a premação. O brasileiro falou que a busca do prêmio de melhor do mundo não será facilitada agora sem o craque argentino ao lado.

“Meu desejo foi por querer um novo desafio, por buscar algo diferente. Não estava me sentindo incomodado lá. Nunca busquei isso na minha vida. Não é o protagonismo que vim buscar. Vim buscar títulos, novos desafios. Sou movido a isso, querer estar sempre me superando, por isso estou aqui”, ponderou Neymar na coletiva de apresentação no dia 4 de agosto.