Topo

Juventude quer retorno de Roberson e tenta negociação com Inter

Roberson comemora gol pelo Internacional contra o Brasil de Pelotas - Ricardo Duarte/UOL
Roberson comemora gol pelo Internacional contra o Brasil de Pelotas Imagem: Ricardo Duarte/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2017 12h06

O Juventude quer o retorno do atacante Roberson, que defende o Internacional desde o início desta temporada. O jogador teve destaque no time de Caxias do Sul em 2016, mas o principal empecilho para o regresso é o salário recebido hoje no Colorado. 

Roberson, de 28 anos, deixou o Juventude ao fim do vínculo. Livre, assinou com Inter por dois anos a pedido de Antonio Carlos Zago. No primeiro semestre recebeu algumas chances, mas não se firmou titular e deixou de ser uma das primeiras opções a partir da chegada de Guto Ferreira. Soma 23 jogos com três gols marcados. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o presidente do Juventude, Roberto Tonietto, confirmou interesse no jogador. A ideia do alviverde é tentar contato com a direção do Inter durante a semana para negociar um empréstimo cujo prazo pode ser o fim deste ano ou meio do ano que vem. 

No entanto, o principal empecilho é o salário. Quando se tornou jogador do Inter, Roberson ganhou um acréscimo importante em relação aos vencimentos do ano anterior, quando defendia o Ju. Um acordo precisaria ser firmado. 

O Inter tem por determinação neste ano de emprestar seus jogadores com a totalidade, ou perto disso, dos salários pagos pelo clube que recebe o atleta. Apenas casos como o meio-campista Anderson, tratado como exceção, é que uma divisão é aceita.