Topo

Neymar é anunciado como embaixador de ONG durante evento em Genebra

Neymar em evento da Handicap International, ONG em que é embaixador - Divulgação
Neymar em evento da Handicap International, ONG em que é embaixador Imagem: Divulgação

15/08/2017 11h25

Nesta terça-feira (15), Neymar foi anunciado como embaixador da ONG Handicap International em evento realizado em Genebra. Em sua primeira ação no cargo, o atacante brasileiro enviou mensagem para as pessoas portadoras de deficiência física.

A Handicap International pretende usar a imagem de Neymar para ajudar na divulgação de sua causa. A ONG atua em prol das pessoas com deficiência física e de pessoas em situação de vulnerabilidade em países pobres, com conflitos civis ou vítimas de catástrofes naturais.

A primeira ação do jogador como membro da entidade foi de cunho histórico. Neymar subiu no monumento Broken Chair, obra do arista suíço Daniel Berset construído há 20 anos pela Handicap International em frente à sede da ONU como protesto pelo fim de minas terrestres.

Por meio de seu Instagram pessoal, Neymar postou vídeo em que faz embaixadinhas sobre o monumento. Sua apresentação como embaixador foi seguida por coletiva de imprensa no local.

O contato entre Neymar e a Handicap International começou em 2016. Com o acordo, o brasileiro se torna o primeiro embaixador internacional da entidade.