Topo

Perigo vem de cima: Cuca revive drama de Eduardo Baptista com bolas aéreas

Levantamentos na área são preocupação para o Palmeiras - Agência Palmeiras
Levantamentos na área são preocupação para o Palmeiras Imagem: Agência Palmeiras

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/08/2017 04h00

As eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América deixaram o Palmeiras mais uma vez em alerta na temporada. E enquanto tenta reerguer o time para a sequência do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca precisa lidar com um problema que vem atrapalhando os planos alviverdes desde o trabalho de Eduardo Baptista: os gols sofridos em bolas aéreas.

O primeiro saiu contra o Botafogo, em lance que também contou com erro da arbitragem ao não flagrar impedimento de Rodrigo Pimpão após cruzamento de Roger. O Palmeiras ainda venceu por 2 a 1. Contra o Atlético-PR, Thiago Heleno apareceu para completar escanteio com forte cabeçada e dar a vitória por 1 a 0 ao Furacão. No empate em 1 a 1 com o Vasco, no último domingo, Manga Escobar entrou sozinho após desvio na primeira trave e marcou.

Ao todo, seis dos 29 gols sofridos pelo Palmeiras de Cuca saíram em bolas aéreas. A lista fica completa com o gol do cruzeirense Diogo Barbosa, que decretou empate em 1 a 1 no Mineirão e a classificação da Raposa para a semifinal da Copa do Brasil. Para tornar o problema ainda mais preocupante, o técnico perdeu um de seus principais cabeceadores: o zagueiro Mina sofreu fratura no pé esquerdo e deve voltar a jogar só daqui três meses.

O elenco alviverde se reapresenta na Academia de Futebol nesta quarta-feira. Serão quatro sessões de treinamento para que Cuca tente consertar o problema. O próximo jogo do Palmeiras é no domingo, às 19h, contra a Chapecoense. O duelo no Allianz Parque é válido pela 21ª rodada do Brasileirão.