Topo

Reunião informal pode encaminhar compra de zagueiro Klaus pelo Inter

Klaus comemora gol pelo Internacional contra o Londrina e deve renovar - Ricardo Duarte/Divulgação
Klaus comemora gol pelo Internacional contra o Londrina e deve renovar Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2017 18h17

O Internacional tem até novembro para efetivar a compra do zagueiro Klaus, cujos direitos pertencem ao Juventude. Mas uma reunião informal nesta quarta-feira pode adiantar o processo. O agente do jogador virá a Porto Alegre e irá se encontrar com a direção vermelha. 

Não é uma reunião propriamente para tratar de negócios. Titi, ex-jogador e agente de Klaus, irá se encontrar com o atleta e também com os dirigentes do Inter. 

O vice de futebol Roberto Melo deixou claro no início do mês que a ideia do Inter é confirmar a permanência dele. Com 23 anos, o defensor se firmou titular do time inclusive marcou dois gols na última temporada. Ao todo soma 16 partidas com três gols pelo Colorado. 

Em contrato, o Inter tem até novembro para efetivar a compra de Klaus. São duas modalidades: 50% dos direitos ou 70% dos direitos. O valor para aquisição do percentual maior é R$ 1,5 milhão. 

O plano da direção do Inter é ampliar a ligação do jogador por ao menos mais dois anos. Até porque o clube já recebeu informações da observação de clubes da Europa pelo atleta. O Wolfsburg, da Alemanha, foi o primeiro a analisar uma investida futura nele. 

O encontro que pode adiantar o processo de compra ocorrerá nesta quarta. Mas ao que tudo indica não deve surgir qualquer empecilho já que as duas partes manifestam-se favoráveis à permanência.