Topo

Torcida do Real prepara protesto no minuto 7 em apoio a Cristiano Ronaldo

Manu Fernández/AP
Imagem: Manu Fernández/AP

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 07h44

A torcida do Real Madrid prepara um protesto em apoio a Cristiano Ronaldo no minuto sete da partida contra o Barcelona, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu pela Supercopa da Espanha. O ato será uma forma de manifestar insatisfação com a arbitragem na Espanha, em especial pela expulsão do atacante português no duelo de domingo no Camp Nou.

Segundo os jornais espanhóis, torcedores merengues estão combinando pelas redes sociais que, aos sete minutos do primeiro tempo – em referência ao número da camisa de CR7 -, todos no estádio irão entoar cânticos e fazer barulho como forma de contestar a arbitragem.

Além da expulsão, Cristiano Ronaldo foi suspenso por um total de cinco jogos após empurrar o árbitro Burgos Bengoetxea no duelo de domingo. O juiz relatou na súmula da vitória do Real por 3 a 1 no Camp Nou um leve empurrão do jogador após a sua expulsão.

Cristiano Ronaldo começou no banco o duelo e só entrou no clássico aos 12 do segundo tempo. Ao marcar o segundo gol do seu time, tirou a camisa na comemoração e recebeu o amarelo; pouco depois, foi acusado pelo árbitro de simular pênalti e acabou expulso.

Com pena, além do duelo contra o Barcelona, Cristiano Ronaldo ficará fora das quatro primeiras partidas do Campeonato Espanhol, contra Deportivo La Coruña, Valencia, Levante e Real Sociedad.