Topo

Zeca aproveita folgas no Santos e viaja para buscar passaporte na Itália

Zeca embarcou para a Itália, onde retirará o seu passaporte europeu - Divulgação
Zeca embarcou para a Itália, onde retirará o seu passaporte europeu Imagem: Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/08/2017 16h06

O lateral Zeca aproveitou a folga de dois dias concedida pelo técnico Levir Culpi ao elenco do Santos e viajou para buscar o seu passaporte europeu na Itália. O camisa 3 só estava aguardando um período de folgas para viajar.

O Santos não recebeu nenhuma proposta por Zeca, e o atleta também não tem nenhuma negociação em andamento. O longo período sem atuar por conta de uma lesão no joelho, prejudicou o jogador em relação a uma possível transferência para a Europa.

Santos e Zeca aguardavam propostas do futebol europeu e, por isso, o clube paulista liberou o jogador para retirar o passaporte na Itália em abril deste ano. A diretoria santista acredita que o lateral fica mais valorizado no mercado com o passaporte europeu em mãos.

Hoje o Santos não tem substitutos para a posição caso Zeca seja negociado. Caju foi negociado por empréstimo de uma temporada com o Lille, da França. Levir Culpi conta apenas com o jovem Orinho, promovido do time B, e o meia Jean Mota, que atua improvisado no setor.

Na temporada passada, o Santos recusou uma proposta de 8 milhões de euros do Atlético de Madri, da Espanha, por Zeca. O clube paulista até enviou uma contraproposta pedindo 10 milhões de euros, mas os espanhóis recuaram.

Como Zeca foi titular na campanha do título olímpico da seleção brasileira no ano passado, o Santos apostava que chegaria uma proposta ao lateral antes mesmo de seu companheiro de seleção olímpica, Thiago Maia, que não foi titular nos Jogos Olímpicos, mas já foi negociado com o Lille, da França.