Topo

Aniversariante, Neto prevê retorno em 2018 e se diz preocupado com a Chape

Divulgação/Flickr/Chapecoense
Imagem: Divulgação/Flickr/Chapecoense

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó

16/08/2017 16h19

Um dos sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense, o zagueiro Neto completa 32 anos nesta quarta-feira (16). No dia de seu aniversário, o defensor concedeu entrevista e admitiu pela primeira vez que passará por uma cirurgia no joelho que o fará adiar seu retorno aos gramados para 2018.

"Tive que fazer uma reconstrução no tendão, que ocorreu bem. Mas também tive uma lesão no joelho que, para muitos jogadores, não necessitaria de nova cirurgia. Como bati meu joelho no acidente, agora vamos realizar o procedimento. Vou retornar em 2018, no início do ano”, disse o zagueiro.

O zagueiro mostrou-se preocupado com a atual situação da Chapecoense, que luta contra o rebaixamento e entrou na zona da ‘degola’ no Brasileirão. "Gostaria de ajudar dentro de campo, mas não posso. O negócio é ajudar do lado de fora, conversando com os jogadores e passando energia positiva".

"O momento é delicado, mas converso com os jogadores sobre tudo. Alguns reagem melhor com a cobrança, outros já nem tanto. Por isso temos que saber como cada um se comporta para darmos o melhor apoio", completou.

Neto esteve com a Chapecoense na Espanha, onde acompanhou e deu o pontapé inicial no amistoso contra o Barcelona no Camp Nou. O goleiro Follmann e o lateral Alan Ruschel foram outros sobreviventes que estiveram no jogo festivo.

O zagueiro confirmou que também estará presente no amistoso contra a Roma, 1º de setembro, na capital italiana. Dentre os compromissos na Itália estão programados uma visita ao Vaticano e um encontro com o papa Francisco.