Topo

Defesa de Edilson admite dívida e tenta abatimento para ele deixar prisão

Detido em Salvador, Edilson tenta usar expediente que já o tirou da cadeia no ano passado - Paulo Mandarino/AgNews
Detido em Salvador, Edilson tenta usar expediente que já o tirou da cadeia no ano passado Imagem: Paulo Mandarino/AgNews

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 16h48

Preso na tarde da última terça-feira (15) por ter deixado de pagar pensão alimentícia a um de seus filhos, o ex-jogador Edilson da Silva Ferreira, 45, ainda não tem data para deixar a cela da Polinter (Polícia Interestadual), no bairro dos Barris, em Salvador (BA). No entanto, o estafe do “Capetinha” trabalha com a possibilidade de sanar parte da dívida e trabalha com a ideia de que ele saia em até 24 horas.

Edilson foi detido em função de um mandado expedido em maio pela 2ª Vara da Família, em Brasília (DF). A dívida do ex-jogador sobre pensão alimentícia chegou a R$ 430 mil no ano passado, quando ele também acabou preso por inadimplência. Na época, o Capetinha saiu da cadeia após dez dias por ter quitado o equivalente a três meses do débito.

“Vou usar a mesma regra agora. Estou tentando revogar e fazer um ajustamento da dívida”, explicou Eduardo, sobrinho do ex-jogador, que tem sido responsável pela administração da defesa. “O que aconteceu foi uma surpresa, na verdade. Ele estava contribuindo”.

A atual passagem é a terceira de Edilson pela cadeia por problemas com o pagamento de pensão. Ele foi detido anteriormente em 2014 e 2016, e desde então tem questionado o valor estipulado – dez salários mínimos por mês.

“Ele não tem mais a vida que tinha antes. A gente entrou com um pedido de revisão, mas ele também estava negociando diretamente com a mãe. Não sei a que ponto chegou a tratativa, mas ele foi pego de surpresa com a prisão”, disse Eduardo.

Segundo a Polinter, Edilson está em uma cela com outros dois presos, todos detidos por inadimplência de pensão alimentícia. Um funcionário ouvido pelo UOL Esporte relatou que o Capetinha esteve tranquilo e calado nas últimas horas.

A relação de Edilson com a Justiça também tem outro episódio marcante. Em 2015, o ex-jogador foi indiciado pela Polícia Federal por quatro crimes, incluindo lavagem de dinheiro e tráfico de influência, por suposta fraude em pagamento de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal. Na época, ele negou envolvimento com o esquema.