Topo

Marcos Guilherme vê momento-chave do SP no Brasileiro e elogia torcida

Marcos Guilherme deve ser utilizado na partida contra o Avaí, neste domingo - Wilton Júnior/Estadão Conteúdo
Marcos Guilherme deve ser utilizado na partida contra o Avaí, neste domingo Imagem: Wilton Júnior/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 09h17

Com a intenção de se afastar da zona do rebaixamento, o São Paulo enfrenta o Avaí neste domingo, fora de casa. O Tricolor ocupa a 16ª colocação na tabela com 22 pontos, um a mais do que o adversário deste fim de semana. Exatamente por se tratar de uma briga direta para deixar as últimas posições no nacional, o atacante Marcos Guilherme ressalta a importância da partida. 

"Se vencermos o próximo jogo, ficamos em uma situação boa, nos distanciamos da zona do rebaixamento. Sabemos que chegou o momento-chave. Temos cinco jogos importantíssimos. Se conseguirmos as vitórias, podemos sair dessa situação e pensar coisas grandes, sendo o que esperamos", disse Marcos Guilherme, que destacou a importância da torcida são-paulina.

"O que eles têm feito é sensacional. Já joguei muitos anos aqui no Brasil e nunca tinha visto uma torcida apoiar assim a equipe na zona de rebaixamento. Arrepiou todo mundo, estamos jogando por eles. Sabemos que esse não é o lugar para o São Paulo, não é onde o clube e a torcida merecem estar. Só temos de agradecer, está sendo sensacional."

Com esse apoio da torcida, o São Paulo derrotou de virada o Cruzeiro por 3 a 2 na última rodada do nacional. Apesar do resultado positivo, o atacante sabe que o time ainda não rendeu o esperado. 

"Temos consciência de que não fizemos um grande jogo tecnicamente, mas o mais importante é vencer. Claro que ganhar jogando bem é o ideal, mas o importante nesse momento é vencer. A gente vem trabalhando muito tanto a defesa quanto o ataque, sabemos que podemos melhorar, mas é passo a passo", afirmou o jogador, que se preocupa também com o fato de o São Paulo ter levado dez gols nos últimos cinco jogos.

"É importante frisar o poder de reação do São Paulo, porque não é fácil sair atrás e reverter. É uma equipe que acredita até o fim. Nós mesmos estamos nos cobrando internamente porque estamos levando muito gol. Mas isso não é problema só da defesa, é do grupo todo. Temos trabalhado muito a parte defensiva como um todo, pode ter certeza de que vamos melhorar muito neste aspecto", disse o jogador, que foi contratado pelo São Paulo há menos de um mês.

"A cada jogo, tenho melhorado bastante a parte física. Mas ainda não está o ideal. Fiquei feliz por ter jogado 90 minutos. Fazia um ano, se não me engano, que não jogava uma partida inteira. Vou melhorar e logo estarei 100% para continuar ajudando o São Paulo."