Topo

Mercado da bola: Santos empresta dois e Gilberto vai deixar o São Paulo

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 20h59

O dia do mercado da bola teve bastante movimentação em São Paulo. Enquanto Cleber e Rafael Longuine deixaram o Santos, Gilberto comunicou ao São Paulo que não deve seguir no clube em 2018.

Já na Série B, o atacante Paulinho deve assinar com o Guarani. O atacante ex-Flamengo e Santos teve passagem discreta pelo Vitória, seu último clube.

Confira as principais movimentações do dia:

Santos empresta dois jogadores ao Coritiba

O Santos negocia a transferência por empréstimo do zagueiro Cleber e do meia-atacante Rafael Longuine para o Coritiba. Os dois clubes estão em fase final de negociação. A ideia é que a dupla santista fique em Curitiba pelo menos até o fim desta temporada.

Gilberto não vai seguir no São Paulo em 2018

Gilberto comunicou a diretoria do São Paulo que não haverá acordo para a renovação de seu contrato. O atacante, que tem vínculo com o Tricolor só até o fim desta temporada, gostaria de ser mais utilizado e, sem garantias de que isso fosse possível, preferiu não dar sequência à negociação para a ampliação do acordo.

Cícero recusa proposta dos Emirados Árabes

Cícero estuda qual será o seu futuro longe do São Paulo. Fora dos planos de Dorival Júnior, o jogador recebeu uma proposta dos Emirados Árabes e foi procurado por um clube do futebol europeu, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte. No entanto, o meio campista recusou as ofertas e espera nos próximos dias receber novas sondagens.

Paulinho deve assinar contrato com o Guarani

O Guarani oficializará nesta quinta-feira (17) a contratação do atacante Paulinho, que pertence ao Flamengo e recentemente foi dispensado pelo Vitória.