Topo

Mesmo incomodado com São Paulo, Cícero recusa proposta dos Emirados Árabes

Afastado do São Paulo, Cícero ainda espera definir qual será o seu futuro - Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo
Afastado do São Paulo, Cícero ainda espera definir qual será o seu futuro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 04h00

Cícero estuda qual será o seu futuro longe do São Paulo. Fora dos planos de Dorival Júnior, o jogador recebeu uma proposta dos Emirados Árabes e foi procurado por um clube do futebol europeu, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte. No entanto, o meio campista recusou as ofertas e espera nos próximos dias receber novas sondagens.

De acordo com pessoas ligadas ao atleta, ele ainda está incomodado com a decisão da diretoria tricolor anunciada na última semana. Afastado oficialmente do time de Dorival na última semana, Cícero treina em horários diferentes dos demais jogadores no São Paulo. O meio-campista não entende o motivo de tal situação e acredita que poderia ajudar o Tricolor neste Campeonato Brasileiro.

O camisa 8 tem contrato com o São Paulo até o fim de 2018 e trabalha ao lado de Lucão - também afastado por conta de declaração dada depois do jogo com o Atlético-MG - e jogadores que retornaram de empréstimo (como Lucas Kal, Hugo Gomes e Foguete). Mesmo assim, no momento, ele não cogita a possibilidade de entrar com uma ação na Justiça por conta de seu afastamento. 

Como disputou dez partidas pelo São Paulo neste Nacional, Cícero só pode se transferir para clubes do exterior ou de outras séries do Brasileiro nesta temporada. Por isso, no país as opções mais cotadas são de se transferir para o Internacional ou o Goiás. No acordo assinado com o Tricolor paulista, os vencimentos do jogador são divididos entre o São Paulo e o Fluminense, clube que Cícero defendeu em 2016.

Contratado no início deste ano a pedido de Rogério Ceni, o meio-campista esteve envolvido em duas polêmicas. No clássico com o Corinthians, durante o Campeonato Paulista, ele foi atingido por uma prancheta chutada por Ceni durante um momento de fúria no intervalo. Depois, ele foi questionado pelo ex-goleiro durante um treino por ter levado o filho para acompanhar a atividade no CT da Barra Funda. A situação gerou um mal-estar entre os dois.