Topo

Muito além da marcação: 5 razões para titularidade de Sasha no Inter

Eduardo Sasha tenta a jogada em partida do Inter contra o Londrina - Ricardo Duarte/Inter
Eduardo Sasha tenta a jogada em partida do Inter contra o Londrina Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/08/2017 04h00

O Internacional contratou Camilo, tem Nico López no elenco, mas o titular de um dos lados do setor ofensivo é Eduardo Sasha. Cria do clube, o jogador de 25 anos tem uma série de motivos para se manter relevante no elenco.

Sasha não teve tal status sempre. No início do ano recuperou-se de uma cirurgia no tornozelo e estava disponível para ser negociado. Foi oferecido ao Botafogo, esteve perto de Palmeiras e São Paulo, mas acabou permanecendo. Ganhou força e hoje não tem qualquer chance de saída imediata.

Confira cinco razões que reforçam o momento positivo do jogador.

Sasha quis ficar

Em nenhum momento partiu de Eduardo Sasha a intenção de deixar o clube. O Internacional acreditou, em dado momento, que seria bom para ele deixar o clube e viver algo semelhante a Valdívia. Regressar em outro momento. Até porque a relação com os torcedores não vinha a melhor. Mas Sasha não desistiu de mostrar futebol em seu clube e se esforçou nos treinamentos para reaver um lugar no time.

Os gols voltaram

Desde que passou a ganhar ritmo de jogo, Sasha voltou a marcar. Foram dois gols recentemente, que consolidaram a reconciliação com os aficionados. Para o técnico Guto Ferreira, sublinhou a ideia que havia sobre ele, de um meia que possa 'pisar na área', ou seja, tenha poder de conclusão e lugar no ataque.

Auxílio na marcação

Um dos pilares para titularidade de Eduardo Sasha é o poder de marcação. Ele faz o corredor esquerdo protegendo Uendel. "Ele é um jogador de uma capacidade tática muito boa. Nunca me deixa desprotegido, sempre ajuda muito. Além de chegar na frente com qualidade", elogiou o colega. A presença defensiva pesa bastante na comparação com os concorrentes Camilo e Nico López.

O time engrenou

A partir do momento que Sasha entrou na equipe, o rendimento cresceu bastante. O Colorado enfileirou quatro vitórias seguidas e atingiu a melhor fase na Série B. Está disputando ponto a ponto a primeira posição com o América-MG. Não dando espaço para trocas.

Vitória pessoal

Mesmo que passe despercebido eventualmente, Sasha é um dos jogadores com os melhores índices de vitória pessoal do Inter. E tal estratégia é um dos pilares do time para 'quebrar' defesas fechadas. A partir de vitórias no um contra um, normalmente na velocidade e na força de Sasha, abre-se espaço para entrada de outros atletas na área e desestabilização total de uma estrutura defensiva.