Topo

Nem precisou de CR7: Real domina de novo, bate Barça e vence a Supercopa

CR - Sergio Pérez/Reuters - Sergio Pérez/Reuters
Imagem: Sergio Pérez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 19h48

Com superioridade incontestável nos dois jogos, o Real Madrid é o campeão da Supercopa da Espanha de 2017. Nesta quarta-feira (16), no Santiago Bernabéu, o time da capital nem precisou do astro Cristiano Ronaldo, suspenso, para dominar o Barcelona novamente e construir outra vitória sólida, desta vez por 2 a 0, depois dos 3 a 1 já conquistados na partida de ida no Camp Nou.

Asensio e Benzema marcaram os gols do time madrileno, que sufocou o Barça e, principalmente no primeiro tempo, quando construiu o placar, mal deixou a bola chegar ao ataque formado por Lionel Messi e Luis Suárez. Com jogo coletivo afinado, o time de Zinedine Zidane mostrou por que é o atual bicampeão europeu. Esse também foi o segundo título da Supercopa da Espanha conquistado pelo clube da capital.

Os dois rivais voltam a campo neste domingo (20), pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. O Real vai visitar o Deportivo La Coruña, enquanto o Barcelona receberá o Betis.

Começo arrasador do Real

Asensio - Juan Medina/Reuters - Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters

Mesmo com jogadores considerados reservas, como Kovacic, Asensio e Lucas Vázquez, o Real foi soberano desde o início. O meio-campo comandado por Kroos e Modric conseguia sair facilmente da pressão do Barça, acionar os atacantes e cortar a troca de passes do time catalão. Para completar, logo aos 5 minutos, Asensio arriscou de longe e fez um golaço, complicando ainda mais a tarefa do Barcelona.

Messi e Suárez somem no 1º tempo

Messi lamenta - Sergio Pérez/Reuters - Sergio Pérez/Reuters
Imagem: Sergio Pérez/Reuters

Desta vez, o técnico Ernesto Valverde não tentou colocar Deulofeu na vaga que era de Neymar, pela esquerda do ataque. Preferiu mudar o sistema: ao invés de três atacantes, apostou em três zagueiros, dois alas e três meio-campistas para acionar Messi e Suárez na frente. Mas os dois astros do Barça viram o time ser sufocado, receberam poucas bolas em zonas perigosas e acabaram não participando o suficiente. Na melhor chance, Messi saiu na cara de Keylor Navas, mas errou ao tentar driblar o goleiro e perdeu a bola.

Benzema amplia a vantagem

Benzema - Juan Medina/Reuters - Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters

No final do primeiro tempo, Benzema aproveitou vacilo de Umtiti para fazer o segundo do Real e deixar o time com a mão na taça. Marcelo cruzou da esquerda e o atacante francês antecipou o zagueiro do Barça antes de fuzilar de perna esquerda.

Modric dá chapéu humilhante em André Gomes

Um lance no primeiro tempo simbolizou a superioridade do Real: Modric recebeu uma inversão de jogo de Marcelo, dominou na coxa com categoria e, sem deixar a bola cair no chão, girou dando um chapéu para escapar da marcação de André Gomes. A torcida no Bernabéu aplaudiu bastante o lance.

Barça muda e melhora, mas peca na pontaria

Messi erra - Juan Medina/Reuters - Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters

Valverde voltou do intervalo com o mesmo time, mas logo aos 5 minutos do segundo tempo já mexeu. Saiu Piqué e entrou o lateral Semedo, deixando o Barcelona com uma linha de quatro defensores. O time imediatamente melhorou, com Sergi Roberto e André Gomes ajudando a conter o Real Madrid pelos lados, e Messi quase diminuiu ao escapar pela esquerda e chuta forte no travessão. Suárez ainda perdeu um gol incrível após rebote de chute de Messi, ao cabecear na trave, sem goleiro.

Torcida do Real protesta por CR7

Aos sete minutos de jogo, com o placar já apontando 1 a 0, a torcida do Real Madrid protestou contra a suspensão de Cristiano Ronaldo. O português foi expulso por simulação no jogo de ida, empurrou o árbitro ao reclamar e acabou pegando cinco jogos de gancho da federação espanhola. Nesta quarta, ele assistiu à vitória do Real nos camarotes do Bernabéu.

FICHA TÉCNICA

Real Madrid 2 x 0 Barcelona

Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (Espanha)
Data: 16/08/2017
Horário: 18h (de Brasília)

Gols: Asensio, aos 5, e Benzema, aos 38 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Suárez e Mascherano (Barcelona)

Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Kovacic (Casemiro) e Kroos (Ceballos); Lucas Vázquez, Benzema e Asensio (Theo Hernández). Técnico: Zinedine Zidane

Barcelona: Ter Stegen; Mascherano, Piqué (Semedo) e Umtiti; Sergi Roberto, Rakitic, Busquets, André Gomes (Deulofeu) e Jordi Alba (Digne); Messi e Suárez. Técnico: Ernesto Valverde