Topo

UBER pagará a clubes por corrida que leve aos estádios em Curitiba

UBER promove ação com equipes paranaenses - Reprodução
UBER promove ação com equipes paranaenses Imagem: Reprodução

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

16/08/2017 10h47

A UBER anunciou nesta semana uma parceria com Atlético Paranaense e Coritiba que lhes dará parte do valor das corridas que cheguem ou saiam dos estádios Arena da Baixada e Couto Pereira. A principal ideia é melhorar o fluxo de veículos nas regiões em dias de jogos, bem como dar – em especial ao Coritiba – soluções em estacionamento. Reformada para a Copa 2014, a Arena da Baixada conta com pouco mais de 900 vagas para carros.

O valor repassado aos clubes será simbólico, R$ 1 por corrida que transportem torcedores nos parâmetros acima. Já os usuários terão R$ 20 de desconto na primeira vez em que usarem o aplicativo com os códigos UBERFURACAO ou UBERCOXA. A ação de marketing partiu da própria empresa, que ainda escolheu influenciadores em redes sociais para divulgar o tema.

Atlético e Coritiba, em relação estremecida desde os episódios do pedido negado de aluguel do Couto Pereira para o jogo do Furacão com o Santos pela Libertadores, assinaram contratos separadamente com a empresa de transportes.