Topo

Botafogo repudia racismo e reforça ação do clube junto às autoridades

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 11h48

Nesta quinta-feira (17), o Botafogo se manifestou sobre as ofensas racistas que a família de Vinícius Júnior, atacante do Flamengo, sofreu durante clássico disputado nessa quarta (16), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O clube repudiou a atitude e reforçou suas ações junto às autoridades responsáveis para combatê-las.

"O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público manifestar seu repúdio a todo tipo de racismo, preconceito e violência, seja física ou verbal. Atitudes individuais e isoladas não representam a postura de nossa torcida ou do clube, que agiu com a máxima presteza junto às autoridades", afirmou o clube, por meio de postagens em sua conta no Twitter.

"O clube espera que a Justiça seja feita e reitera que tomou todas as medidas cabíveis em auxílio às investigações. O Botafogo é Alvinegro, branco e preto, e já promoveu diversas campanhas contra o preconceito racial. Racismo jamais!", completou.

O episódio ocorreu em um dos camarotes do Estádio Nilton Santos, onde familiares do jogador assistiam a partida. Em nota, a família lamenta o fato e disse esperar que o responsável seja punido.

"A família do atacante Vinicius Jr, do Flamengo, que foi vítima de racismo por parte de um torcedor do Botafogo no jogo desta quarta-feira (16/08), pela semifinal da Copa do Brasil, lamenta profundamente o episódio e repudia qualquer ato neste sentido contra qualquer cidadão. E espera que medidas sérias e cabíveis sejam tomadas pelos órgãos responsáveis para que cenas lamentáveis como esta não voltem a se repetir", diz comunicado.