Topo

Destino de Coutinho e Dembélé pertence a seus clubes, diz diretor do Barça

Philippe Coutinho comemora gol do Liverpool; meia interessa ao Barcelona - Carl Recine Livepic/Reuters
Philippe Coutinho comemora gol do Liverpool; meia interessa ao Barcelona Imagem: Carl Recine Livepic/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 10h12

Nesta quinta-feira (17), durante a apresentação de Paulinho como jogador do Barcelona, Robert Fernández, secretário técnico do clube catalão, voltou a admitir o interesse em Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé. Porém, de acordo com o dirigente, a ausência de cláusulas de rescisão em seus contratos faz com que seus destinos sejam controlados exclusivamente por Liverpool e Borussia Dortmund, respectivamente.

"São dois jogadores importantes, que nos agradam há muito tempo. Estamos negociando com eles, com todo respeito a seus clubes. Como em toda negociação, precisamos de tempo. É certo que são jogadores que nos agradam muito, mas são seus clubes que vão decidir se podemos consegui-los", disse Fernández.

O secretário técnico admitiu as dificuldades que o Barcelona enfrenta para contratar nesta janela de transferências, mas afirmou que o clube catalão tem pressa para conseguir reforços.

"Não apenas o Barcelona, mas qualquer equipe que tenta contratar jogadores de qualidade se coloca em uma situação que não é fácil. Neste mercado, queremos contratar jogadores muito bons, e jogadores que não têm cláusula de rescisão, o que dificulta ainda mais. Estamos conversando com vários clubes, mas sabendo da dificuldade que existe. Queremos chegar a uma situação favorável e queremos o quanto antes", afirmou.

Com a possibilidade de se transferir, Coutinho está fora do jogo do Liverpool contra o Crystal Palace, que será disputado neste sábado, pela Premier League. De acordo com o clube inglês, o brasileiro está afastado para se recuperar de lesão nas costas.

Em relação a Dembélé, as notícias que chegam não são animadoras para o Barcelona. Em entrevista à revista alemã "Kicker", Hans-Joachim Watzke, diretor geral do Borussia Dortmund, afirmou que o clube catalão não conseguiu avançar na negociação pelo jogador.

"O Barça deseja a contratação de Dembélé, mas eles não estão nem um milímetro mais perto", afirmou Watzke.

Se a negociação está difícil, o Barcelona pode ver outra opção surgindo. De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", Roger Wittmann, empresário de Julian Draxler, ofereceu o meia alemão ao clube catalão.

A entrevista coletiva também teve pergunta sobre Neymar. Questionado sobre quando disse que tinha 200% de certeza de que o brasileiro continuaria no Barcelona, Jordi Mestre, vice-presidente do clube, afirmou que o panorama mudou desde a declaração.

"No momento que foi feita a pergunta, não havia nenhum sinal de que Neymar sairia. Em algum momento, passamos a ter dúvidas. Quando disse que tinha 200% de certeza que ele ficaria, não tínhamos dúvida disso. Não me arrependo. Naquele momento, não havia nenhuma informação de que Neymar deixaria o clube, e não tínhamos interesse nisso, porque foi um jogador muito importante para nós", declarou.