Topo

Dorival critica declaração sobre futuro de Gilberto: "não ajudam o jogador"

Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Imagem: Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 19h22

Dorival Júnior não gostou da declaração do empresário de Gilberto, Sandro Zardo, de que o atacante não renovar seu contrato com o São Paulo em 2018. Segundo o treinador, uma fala assim pode atrapalhar o  rendimento do jogador, principalmente na situação que o time está, brigando contra a queda para a Série B do Brasileirão.

“Ele tem contrato até o final do ano. Essas colocações só deturpam e não ajudam para o jogador fazer o melhor”, disse Dorival em entrevista ao programa Bate-Bola da ESPN Brasil nesta quinta (17).

“O São Paulo é uma casa que recebe como poucas e se eu fosse profissional pensaria. O profissional sabe o que deseja e o Gilberto sabe que pode ser importante para todos nós. Eu penso muito e sei que ele vai ajudar dentro da situação que se apresente”, comentou.

Dorival afirmou que uma situação assim, de indefinição sobre o futuro do jogador, pode atrapalhar. “Pode criar um problema sério ao atleta. Se ele não souber diferenciar o dia a dia e a intensidade de trabalhos e a concentração, ele fatalmente será envolvido por esse episódio e evento e terá um desequilíbrio”, opinou treinador, que ainda confirmou que Gilberto será o substituto de Lucas Pratto, suspenso, no jogo de domingo contra o Avaí. 

Gilberto tem contrato com o São Paulo até o final de 2017 e por isso já poderia até assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Ainda não há uma oferta oficial para o jogador.