Topo

Petros pede "pés no chão" para São Paulo se afastar da zona do rebaixamento

O volante Petros, do São Paulo -  Marcelo D Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo
O volante Petros, do São Paulo Imagem: Marcelo D Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 18h15

O São Paulo tenta se afastar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após a primeira rodada do returno, o Tricolor ocupa a 16ª posição com 22 pontos. Uma vitória neste domingo, contra o Avaí, é essencial para os planos do Tricolor de dar um salto na competição. No entanto, mesmo em caso de resultado positivo, a ideia do volante Petros é de manter a cautela.

"Contra o Avaí o resultado positivo pode representar uma segunda vitória consecutiva, uma segunda vitória fora de casa. Não temos conseguido vencer fora de casa. E é a retomada. Já não temos mais segundo turno, que já se iniciou. Mas o mais bacana é que a gente aceitou a nossa situação. Falou-se muito em Libertadores, mas não. Pés no chão, e vamos sair dessa zona de rebaixamento, como precisamos fazer", afirmou Petros.

Além de lutar para afastar das últimas posições, o São Paulo tenta acertar o seu planejamento para 2018. Jogadores como o atacante Gilberto e o goleiro Denis têm contratos só até o fim deste ano e não devem renovar seus vínculos. 

"É uma situação um pouco complicada, foge da nossa alçada como jogador. Cada um sabe o que é melhor para si. Na minha opinião, se tudo estivesse resolvido erra melhor. Mas o jogador tem de ser inteligente e ter consciência de que se acaba o contrato dele e ele não faz boa temporada, é complicado para ele ir para outro clube. São grandes profissionais e tenho certeza de que vão fazer o melhor. Espero que aconteça o melhor para os jogadores e o clube", disse Petros.

Segundo o UOL Esporte apurou, uma mudança que deve acontecer no time titular do São Paulo é no gol. Renan Ribeiro provavelmente perderá a posição na equipe para Sidão. 

"A gente está bem servido nesta posição, ,mas não sei se o Dorival já definiu. Ele faz essa mudança durante a semana. Estamos bem servidos e quem entrar vai fazer o melhor", disse Petros.