Topo

Pratto e Sóbis são denunciados no STJD e podem perder até seis jogos

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 18h18

Lucas Pratto, do São Paulo; e Rafael Sóbis e Digão, do Cruzeiro, foram denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta (17) por expulsões e comentários sobre a arbitragem na partida entre as equipes no último domingo (13) e poderão perder até seis jogos do Campeonato Brasileiro. 

"Lucas Pratto e Digão serão julgados por infração ao artigo 254, parágrafo 1º inciso II por praticarem jogada violenta. A pena varia entre um e seis jogos de suspensão. Já Rafael Sóbis responderá por desrespeitar a equipe de arbitragem, conforme artigo 258, inciso II do CBJD e também corre risco de suspensão por uma a seis partidas", informa o tribunal.

Pratto e Digão foram expulsos durante o jogo por entradas consideradas violentas pelo árbitro. Rafael Sóbis fez comentários "desrespeitosos sobre o juiz após o jogo" e levou o cartão vermelho depois do apito final.

"Ao término da partida, Rafael Sóbis recebeu o vermelho direto por reclamar com o sexteto de arbitragem dizendo: “vocês são ridículos, mal intencionados”. A arbitragem informou ainda na súmula que Sóbis foi contido por colegas da sua equipe".