Topo

Volante do Cruzeiro passará por cirurgia e não jogará mais na temporada

Ponto de equilíbrio do Cruzeiro, Cabral vinha fazendo um ótimo ano no time titular - Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro
Ponto de equilíbrio do Cruzeiro, Cabral vinha fazendo um ótimo ano no time titular Imagem: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/08/2017 13h51

O técnico Mano Menezes ganhou mais uma baixa no time do Cruzeiro, agora para um prazo ainda maior. O volante Ariel Cabral terá que ser submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo e ficará em recuperação por pelo menos três meses, perdendo assim o restante da temporada do futebol brasileiro.

A notícia foi confirmada pelo Cruzeiro nesta tarde de quinta-feira. O jogador será operado nesta sexta pelo doutor Fernando Lopes, diretor do departamento médico do clube e ficará afastado das atividades por pelo menos 90 dias.

Desde o início de agosto, Cabral entrou para o departamento médico do Cruzeiro. No primeiro dia do mês, Sérgio Freire, médico do clube, explicou que o jogador  sofreu uma entorse forte no tornozelo esquerdo após a partida contra o Vitória. Apesar de não ter sido avaliado com nenhuma lesão, Cabral precisaria ficar por dez dias sem realizar atividades físicas antes de iniciar o tratamento.

Ariel vivia a expectativa de retornar aos treinos ainda antes da segunda semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, semana que vem no Mineirão. Porém, nos últimos dias, o volante realizou pequenos testes no campo e sua intolerância aos exercícios mais intensos justificou a necessidade de passar pela cirurgia.