Topo

Barça faz minuto de silêncio em treino em homenagem a vítimas de ataques

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

18/08/2017 06h28

A equipe do Barcelona realizou um minuto de silêncio antes do treinamento desta sexta-feira em homenagem às vítimas dos ataques extremistas no país entre a tarde de quinta-feira e a madrugada de hoje.

O clube já havia divulgado uma nota oficial na quinta lamentando o incidente na cidade, no qual 13 pessoas morreram atropeladas por uma van em um dos calçadões mais famosos de Barcelona. Nove horas depois, cinco suspeitos passaram por um bloqueio na cidade de Cambrilis e atropelaram pedestres. Quatro deles morreram em confronto com a polícia.

O Barcelona ainda colocou uma faixa preta no símbolo de entrada no centro de treinamento do clube, onde geralmente os jogadores posam para fotos ao assinarem contrato.

Após o minuto de silêncio, o time deu sequência à preparação para a estreia no Campeonato Espanhol, domingo. Apresentado na última quinta-feira, Paulinho participa da atividade.  

Homenagens no Espanyol e no Real Madrid

O outro clube da cidade na Série A do Campeonato Espanhol, o Espanyol, também fez um minuto de silêncio antes do treino desta sexta-feira. O mesmo ocorreu no treino do Real Madrid.