Topo

Paulinho assume armário que era usado por Neymar no Camp Nou

UOL
Imagem: UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/08/2017 04h00

A julgar pelo armário que usará no Camp Nou, Paulinho chega com muita moral ao Barcelona. O meia brasileiro herdou o espaço que era de Neymar no vestiário catalão. Na última quinta-feira (17), o titular da seleção brasileira visitou as instalações do estádio "blaugrana" e posou para fotos. Além de Neymar, o novo armário de Paulinho já fora usado por outras grandes estrelas: Ronaldo, Riquelme e, mais recentemente, Abidal.

Se a saída de Neymar causou ira em boa parte dos torcedores catalães, a chegada de Paulinho trouxe desconfiança dos torcedores do Barcelona. Muitos deles invadiram as redes sociais para reclamar o valor gasto pelo clube para contratá-lo: 40 milhões de euros.

Em sua chegada, o volante afirmou não se preocupar com o fato de a concorrência aumentar no time espanhol, com relação ao que vivia no Ghangzou Evergrande, e ele correr o risco de perder uma vaga na seleção brasileira. 

Para ler mais sobre essa e outras notícias dos bastidores do futebol, acesse a coluna De Primeira, exclusiva para assinantes UOL.