Topo

Tia de Daniel Alves morre afogada em rio na Bahia

Marlúcia era tia materna do jogador do PSG Daniel Alves  - Arquivo Pessoal
Marlúcia era tia materna do jogador do PSG Daniel Alves Imagem: Arquivo Pessoal

Karla Torralba e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

18/08/2017 17h40

A tia do jogador Daniel Alves, do PSG, morreu nesta sexta (18). Segundo informações da polícia civil, Marlúcia Francisca Ribeiro Capistana morreu afogada no rio Salitre, em Juazeiro (Bahia), afluente do rio São Francisco. 

Marlúcia tinha 45 anos e é tia materna do lateral Daniel Alves e morava em uma fazenda, em Salitre (BA). A mãe do jogador lamentou a perda. "Muita dor perder minha irmãzinha, minha melhor amiga e companheira. Meu mundo desabou", escreveu Lucia Alves em seu Instagram

Em conversa com o UOL, Ney Alves, irmão do jogador, explicou que dona Lucia passou mal e precisou receber atendimento médico quando soube da morte da irmã. “Minha mãe passou mal. Foi um choque. Ela não se sentiu muito bem, mas agora ela está sossegada já. Estou no hospital para leva-la para casa. A pressão dela, ela se sentiu mal”, disse.

Ney Alves também relatou o que aconteceu com a tia. “Ela saiu de casa sozinha pra ver uma ‘coisa de bomba’ para o marido e caiu, se desequilibrou e caiu no rio. É fundo lá”, explicou.

O irmão de Daniel Alves também explicou que o jogador já sabe do ocorrido, mas que não conseguirá vir para o Brasil.

Segundo o boletim de ocorrência, Marlúcia saiu de casa de manhã “dizendo que ia cobrir umas mudas de banana. Algum tempo depois a família sentiu falta e foi procurá-la. O corpo de Marlúcia foi localizado por volta de 9h desta sexta (18), boiando no dreno do Rio Salitre, próximo à localidade em que residia". 

O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa de Daniel Alves, a qual informou que vai conversar com o jogador para saber se o mesmo se pronunciará sobre o caso.