Topo

Cerro Porteño inaugura estádio que foi erguido com ajuda de torcedores

Novo estádio do Cerro Porteño - Norberto Duarte/AFP Photo
Novo estádio do Cerro Porteño Imagem: Norberto Duarte/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

20/08/2017 14h13

O Cerro Porteño, um dos clubes mais tradicionais do Paraguai, inaugurou neste sábado (19) o "La Nueva Olla", seu novo estádio, que tem capacidade para 45 mil pessoas.

A arena foi erguida no lugar do antigo "La Olla", no bairro de Obrero, em Assunção, e contou com a ajuda de 40 torcedores de uma torcida organizada do clube, que trabalharam, ao lado de outros trabalhadores de uma empresa terceirizada, por 18 meses.

Esses torcedores começaram a participar do projeto em fevereiro de 2016. Antes, passaram por testes devido à falta de experiência em obras dessa magnitude. De acordo com a mídia espanhola, o estádio custou pouco mais de 20 milhões de dólares (R$ 70 milhões).

Trata-se da maior arena do Paraguai. Pode receber mais torcedores até mesmo do que o tradicional "Defensores del Chaco", que tem capacidade para 36 mil pessoas. Além de jogos, pode comportar shows.

A primeira partida no local, porém, não foi como o esperado. O amistoso do Cerro Porteño contra o Boca Juniors terminou com vitória dos argentinos por 2 a 1.