Topo

Em seu melhor momento, Alisson "ignora" Europa por consolidação no Cruzeiro

Em alta e motivado no Cruzeiro, Alisson não quer pensar em Europa neste momento - Thomás Santos/AGIF
Em alta e motivado no Cruzeiro, Alisson não quer pensar em Europa neste momento Imagem: Thomás Santos/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/08/2017 04h00

Profissional do Cruzeiro desde 2012, o atacante Alisson vive sua melhor temporada. Apesar de contar com concorrentes de peso como Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta no setor ofensivo ao longo do ano, o jogador de 24 anos superou as expectativas e se tornou um dos titulares de Mano Menezes. Livre das lesões que o assombraram no início da carreira, o atacante vem mostrando seu valor e já começou até a chamar a atenção de clubes europeus. Nem por isso, seus planos para deixar o país estão em dia. Com o contrato recém-renovado na Toca da Raposa, Alisson quer mesmo é consolidar sua trajetória na equipe de Belo Horizonte.

Há cerca de dois meses, Alisson estendeu seu vínculo com o Cruzeiro. O contrato, que era válido até o meio de 2018, vai agora até junho de 2021. Grato ao Cruzeiro, o jogador não esconde o desejo de um dia jogar na Europa, mas, por hora, o Velho Continente não faz parte dos seus planos, conforme revelou em conversa com o UOL Esporte.

“Depois de uma renovação tão importante na minha carreira, só posso pensar no Cruzeiro. É o clube que sempre acreditou no meu futebol e demonstrou mais uma vez acreditar. Cabe a mim agora, como tenho procurado sempre fazer, me doar ao máximo para corresponder dentro de campo. Então, tenho que pensar nisso e buscar o melhor para o Cruzeiro”, comentou.

Vale lembrar que sua renovação com o Cruzeiro se deu em meio a sondagens do exterior. No final do ano passado, o Genoa, da Itália, tentou a contratação do jogador por empréstimo. Mais recentemente, o clube voltou a tentar buscar o atacante, mas recebeu uma nova negativa do Cruzeiro.

Além do desejo em permanecer em Minas e fortalecer seus vínculos com a Raposa, Alisson também tem mostrado em campo que atravessa ótima fase. Depois de alternar bons e maus momentos de 2013 a 2015 e de sofrer com graves lesões na coxa, o atacante alcançou a regularidade que desejava e já atuou por 41 vezes em 2017, sua maior marca desde que se tornou profissional. Além disso, Alisson contabiliza sete assistências, sua melhor marca na carreira, tendo marcado por quatro vezes até aqui.