Topo

Jornais exaltam atuação de Neymar: "grande classe e parisiense da noite"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/08/2017 18h45Atualizada em 21/08/2017 08h17

Se a primeira impressão é a que fica, Neymar arrebatou o coração dos torcedores do Paris Saint-Germain neste domingo, em sua primeira apresentação no estádio do time, o Parque dos Príncipes. Dois gols, assistência e participação ativa em jogadas de ataque marcaram o desempenho do brasileiro na vitória sobre o Toulouse por 6 a 2, pelo campeonato Francês.

Nesta segunda, os principais jornais esportivos e de Paris deram destaque à atuação do brasileiro. O "L'Equipe", por exemplo, destacou a "Grande Classe" do brasileiro e disse que ele é "inesquecível desde já".

Já o Le Parisien destacou em sua página inicial que, com "Com Neymar, Paris fez um show". Na reportagem, destaca como o brasileiro já se adaptou rapidamente ao novo clube. “Um jogador incrível que, na sua primeira vez no Parque dos Príncipes com sua nova camisa, já perpetua a tradição dos grandes nomes brasileiros que passaram por ali”, diz o texto.

Capa do Le Parisien destacando Neymar - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No domingo, veículos importantes na imprensa da França já haviam destacado em seus sites o primeiro jogo de Neymar em Paris – o brasileiro havia estreado na semana anterior, contra o Guingamp, fora de casa. Na Espanha, a repercussão foi tímida, com nenhum destaque nas capas dos jornais.

Veja mais repercussões da estreia de Neymar em Paris.

L'ÉQUIPE

Neymar no L'Équipe - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução


"Dois gols (incluindo um magnífico), duas assistências e uma antologia de dribles. Neymar assegurou o show no Parque dos Príncipes neste domingo contra Toulouse."

LE PARISIEN

Neymar no Le Parisien - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução


"Neymar iluminou o Parque dos Príncipes em sua estreia em casa. Já havia sido um atacante efetivo em Guingamp há uma semana. Hoje, o brasileiro fez ainda melhor em sua estreia em casa, na noite de domingo contra Toulouse."

FRANCE FOOTBALL

Neymar na France Footbal - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"No domingo à noite, para a primeira aparição no Parque dos Príncipes como jogador de Saint-Germain de Paris, Neymar marcou duas vezes, deu assistências e provocou uma penalidade. Por suas acelerações, sua facilidade técnica e suas qualidades, presenteou um público parisiense que tinha olhos apenas para ele (...) posteriormente, no segundo tempo, Neymar continuou em todos os lugares. O parisiense da noite era realmente ele!"