Topo

Atlético libera e Rafael Carioca viaja para acertar com o Tigres, do México

Rafael Carioca está a caminho do México, para assinar com o Tigres - Bruno Cantini/Atlético-MG
Rafael Carioca está a caminho do México, para assinar com o Tigres Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2017 20h09

É apenas uma questão de tempo para que o volante Rafael Carioca seja confirmado como jogador do Tigres, do México. Nesta segunda-feira o atleta foi liberado pelo Atlético-MG para viajar e acertar os detalhes do contrato com a equipe mexicana.

O interesse do Tigres em Rafael Carioca não é recente. Desde o final de julho o jogador já estava acertado com o clube do México. No entanto, faltava o acerto entre os clubes. Após uma primeira proposta negada, o Tigres chegou no valor pedido pelo Atlético, por volta de US$ 6 milhões (cerca de R$ 18,8 milhões na cotação atual).

No entanto, apenas metade desse valor vai ficar com o Atlético, já que metade dos direitos de Rafael Carioca pertencem ao Spartak Moscou. O volante chegou à Cidade do Galo em agosto de 2014. Em três anos no clube, foram 171 partidas e cinco gols marcados. Com a camisa atleticana, Rafael Carioca conquistou três títulos. A Copa do Brasil de 2014 e o Campeonato Mineiro duas vezes, em 2015 e 2017.

Como estava suspenso e não foi relacionado para o jogo com o Fluminense, Rafael Carioca fez sua despedida do Atlético no triunfo por 2 a 0 sobre o Flamengo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o jogador esteve na Cidade do Galo, para recolher seus pertences.