Topo

Juventude dá prazo e ensaia desistir de contratação de Roberson, do Inter

Roberson chegou ao Inter no começo do ano e agora é alvo do Juventude - Divulgação/SC Internacional
Roberson chegou ao Inter no começo do ano e agora é alvo do Juventude Imagem: Divulgação/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/08/2017 18h08

O Juventude deu esta segunda-feira como prazo para o Internacional responder sobre a possibilidade de ceder Roberson por empréstimo. Até agora sem qualquer manifestação, o time de Caxias do Sul ensaia desistência. 

Roberson se destacou pelo Ju no ano passado. Foi contratado pelo Inter no começo deste ano por indicação de Antonio Carlos Zago, mas com a queda do treinador passou a receber cada vez menos chances. 

Recuperado de lesão, ele faz parte do elenco principal do Inter atualmente, mas não está entre as primeiras opções do técnico Guto Ferreira. Ao todo, ele soma 23 jogos com três gols marcados. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o presidente do Juventude, Roberto Tonietto, disse que deu prazo até esta segunda para o Inter responder sobre a investida por Roberson. Caso contrário, irá atrás de outras opções. 

O Ju pretende a chegada por empréstimo até o fim do ano, mas esbarra na diferença salarial entre o que ele recebe hoje e recebia no ano passado. O vínculo de Roberson vai até o fim do ano que vem com o Colorado.