Sem Arana, Corinthians ganha reforço de Marciel após 100 dias de ausência

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira. Sem Guilherme Arana, ausente de viagem a Chapecó por lesão muscular, o volante e lateral Marciel está novamente disponível para o treinador Fábio Carille após 100 dias de afastamento. 

Marciel ficou esse período ausente em função de medicamentos ingeridos para tratamento de uma doença capilar e consequente risco de doping. Em contato com a reportagem, o departamento médico do Corinthians confirmou a informação.

A tendência é que o jogador de 22 anos seja liberado para enfrentar a Chapecoense na próxima quarta-feira. Até aqui, Marciel só foi relacionado em uma partida do Brasileirão, justamente diante da Chape, na primeira rodada do torneio. 

Com a ausência de Guilherme Arana, a titularidade no jogo dessa quarta-feira deverá ficar a cargo de Moisés, que já atuou no último sábado contra o Vitória. Mas, contestado por atuações irregulares neste ano, ganha a concorrência de Marciel no banco de reservas. 

Normalmente habituado a atuar como volante, Marciel passou a ser testado como lateral por Carille no início da temporada. Em jogos pela Flórida Cup, no começo do ano, convenceu o treinador de que poderia ser opção também nesse setor. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos