Topo

Vasco procura Zé, agenda reunião para terça e quer técnico já na quarta

Técnico Zé Ricardo é o favorito para assumir o Vasco - Ale Cabral/AGIF
Técnico Zé Ricardo é o favorito para assumir o Vasco Imagem: Ale Cabral/AGIF

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2017 22h08

Após anunciar a demissão de Milton Mendes, o Vasco entrou em contato com Zé Ricardo e está muito perto de fechar com o ex-comandante do Flamengo como seu novo técnico.

O contato com Zé foi feito pelo gerente de futebol cruzmaltino, Anderson Barros. Os dois acertaram uma reunião para esta terça-feira, quando o treinador chegará ao Rio de Janeiro - ele está em São Paulo na noite desta segunda (21) para participar do programa "Bem, Amigos!", do Sportv.

Já no primeiro contato, considerado positivo por ambos os lados, a receptividade foi boa. Zé Ricardo não esconde o desejo de aceitar o convite, enquanto o Vasco nem sequer trabalha com outro nome para substituir Milton Mendes.

Com detalhes burocráticos a serem finalizados na reunião desta terça (22), a ideia do Vasco é ter o técnico trabalhando em campo já na quarta-feira (23). A estreia de Zé Ricardo está prevista para o próximo sábado (26), no clássico contra o Fluminense.

No "Bem, Amigos!", Zé falou sobre o contato preliminar com o Vasco. "Deixamos a conversa para amanhã. É uma decisão difícil, só três meses (para acabar o ano), tem que conhecer o grupo, mas tudo depende do que o clube quer. Não só para os próximos três meses, mas mais para frente, o tipo de proposta que vai ser feita ao treinador. Logicamente não é a condição ideal", disse o técnico.

"O que tenho de concreto no momento é que tenho intercâmbio marcado para o início de outubro, aproveitando que fiz amigos na Itália, eu gostaria de passar esse tempo lá. Amanhã vou conversar com o pessoal do clube e ver o que vou decidir, o que é melhor para meu futuro. É uma grande equipe e fico até lisonjeado de ser lembrado pelo clube em um momento desses", completou.