Foto de Neymar com ex-colegas é tida como "bofetada" e "desafio" ao Barça

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

Apesar do clima amistoso em Barcelona nas imagens no Instagram de Lionel Messi com Luis Suárez e Neymar, a foto com os três jogadores e a legenda "Voltou", junto com uma marcação ao perfil de Gerard Piqué não foi vista com bons olhos por parte da imprensa espanhola. As imagens foram feitas durante o aniversário de 6 anos de Davi Lucca, filho do craque brasileiro.

De acordo com o jornal As, Messi "desafiou" o presidente do Barcelona, José Maria Bartomeu, por ter publicado a imagem no mesmo dia em que o clube acionou a Justiça Espanhola contra Neymar pedindo reparação de 8,5 milhões de euros (R$ 31,5 milhões) pela saída do brasileiro ao PSG. Em revide, Neymar também acionou o time catalão à Fifa cobrando 26 milhões de euros (R$ 93 milhões) pelo bônus de sua renovação, que aconteceu um ano antes do jogador ir para a França. 

A publicação de Madri descreve que a imagem de Messi ao lado de Neymar foi um "terremoto" na cidade de Barcelona, e ainda relembra que o argentino não renovou seu contrato com o clube, apesar do acordo entre as partes estar bem encaminhado. Foi especulado nos últimos dias que o Manchester City, de Pep Guardiola, teria interesse em contratar o argentino.

O estafe do camisa 10 justificou dizendo que o encontro dos jogadores do Barça com Neymar já estava programado há algum tempo e aconteceu por causa do aniversário de Davi Lucca. As pessoas próximas a Messi dizem que foi uma coincidência e negou que os jogadores do Barcelona quiseram desafiar a diretoria do clube. 

O Sport fez uma descrição semelhante ao jornal da capital espanhola e ressalta que "para muitos, a imagem é uma 'bofetada' na diretoria" do Barcelona, levando-se em consideração o processo movido pelo clube nesta terça-feira.

Reprodução/Instagram

Além da imagem com o ex-trio MSN, o próprio Neymar também postou diversas imagens do encontro com os ex-companheiros de Barcelona e aproveitou para brincar. Uma delas é com Piqué e a legenda "Se queda".' Daniel Alves, que atuou com a camisa azul-grená, apareceu na reunião de amigos, onde também estavam Douglas e Ivan Rakitic. Além dos presentes, diversos jogadores do elenco cataão que não estavam nas imagens curtiram as fotos postadas nas redes sociais como Sergi Roberto, Mascherano e Denis Suárez. 

Sendo motivado pela festa de Davi Lucca ou não, o certo é que o encontro deixa Neymar ainda mais fortalecido nesta briga contra o time catalão. Além de mostrar ainda ter moral elevada com seus ex-companheiros, o brasileiro vê a sua ex-equipe sendo bastante criticada pelas fracas exibições na final da Supercopa da Espanha e ainda com boa parte dos jogadores pedindo para que o grupo seja reforçado para a temporada 2017/18.

Reprodução/Instagram

Discussão não começou nos tribunais

Antes das duas brigas judiciais na Justiça Espanhola e na Fifa iniciadas nesta terça-feira, Neymar já acumulava algumas discussões e alfinetadas com a diretoria do clube catalão, que não aceitou pacificamente sua saída para Paris. Após a goleada por 6 a 2 do PSG diante do Toulouse, o craque brasileiro mostrou publicamente que estava rompido com os dirigentes espanhois.

Indagado sobre o que achava da atual diretoria do Barça, Neymar disparou: "Não tenho nada a dizer para a diretoria do Barcelona. Para mim... Bom, na verdade tenho o que dizer: que estou muito triste com eles. Passei quatro anos lá e fui muito feliz. Comecei feliz, passei os quatro anos feliz e saí feliz. Mas não com eles. Para mim, eles não deveriam estar na diretoria do Barça. O Barça merece muito mais, e todo mundo sabe disso".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos