Topo

Napoli e Sevilla garantem vaga na Liga dos Campeões; Ganso não sai do banco

José Callejón sai para comemorar após abrir o placar pelo Napoli contra o Nice - Claude Paris/AP
José Callejón sai para comemorar após abrir o placar pelo Napoli contra o Nice Imagem: Claude Paris/AP

Do UOL, em São Paulo

22/08/2017 17h37

Nesta terça-feira (22), Napoli e Sevilla garantiram classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa ao eliminarem, respectivamente. Nice e Istanbul Basaksehir. O time espanhol confirmou vaga sem utilizar o brasileiro Paulo Henrique Ganso, que não saiu do banco de reservas.

O Napoli já havia encaminhado sua classificação ao vencer o Nice por 2 a 0 na ida, em partida disputada na Itália. Na volta, a equipe abriu o placar aos três minutos do segundo tempo com gol José Callejón e complicou ainda mais os franceses, que não tiveram forças para buscar a virada. Os italianos ainda fecharam o caixão com gol de Lorenzo Insigne, repetindo o placar do primeiro do duelo.

Na Espanha, o Istanbul Basaksehir, que perdeu o jogo de ida por 2 a 1, chegou a assustar o Sevilla ao abrir 1 a 0. Mas o time espanhol virou com gols de Sergio Escudero e Wissam Bem Yedder para se colocar em situação tranquila. Os turcos ainda marcaram com Edin Visca e pressionaram nos minutos finais, mas não conseguiram a virada e acabaram eliminados.

O Olympiacos foi mais um time a se classificar. Depois de vencer o Rikeja na ida por 2 a 1, na Grécia, a equipe turca voltou a triunfar na volta, dessa vez por 1 a 0, e avançou.

O Maribor foi o único derrotado na ida que conseguiu virar. Após derrota por 2 a 1 como visitante, venceu o Hapoel Sheva por 1 a 0 na volta e está na fase de grupos.

Mais cedo, no jogo que abriu a rodada, o Astana venceu o Celtic por 4 a 3. Porém, o time escocês havia vencido a ida por 5 a 0 e garantiu sem problemas a vaga para a fase de grupos.

Os últimos cinco classificados serão definidos nos jogos desta quarta-feira (23).