Topo

Torcida do Monaco cobra respeito de Mbappé em carta: "ninguém vale tanto"

AP Photo/Martin Meissner
Imagem: AP Photo/Martin Meissner

Do UOL, em São Paulo

22/08/2017 07h10

Diante da possibilidade de o principal jogador do clube fechar transferência para o maior rival atual no futebol francês, uma torcida do Monaco escreveu uma carta cobrando o atacante Kylian Mbappé.

No comunicado assinado pela Ultras Monaco 1994”, os torcedores dizem que "ninguém vale tantos milhões de euros", citando não só a proposta do PSG, mas também a oferta de renovação apresentada pelo Monaco.

"Nos últimos tempos, testemunhamos com espanto e indignação nos números citados pela mídia sobre a transferência de Mbappé, mas também no salário para renovar seu contrato com o nosso clube. Pensamos que nenhum jogador vale tantos milhões de euros. O 'Ultras Monaco 1994' enfatiza que nenhum jogador pode estar acima da instituição ou os valores que representa", diz.

O grupo ainda cobra respeito e amor à camisa de Mbappé, além de lembrar da curta carreira do jogador de 18 anos.

"A Kylian Mbappé e seu estafe, ninguém está acima da instituição do AS Monaco. Nós acreditamos em futebol popular e valores como o amor da camisa e o respeito pelo clube em que se formou. Não podemos aceitar que um de nossos jogadores aja assim e reivindica tais números, sem ter disputado mais do que uma dúzia de festas a nível profissional", afirmou o comunicado.

Na última segunda-feira, a Sky Sport Itália disse que a negociação envolvendo o atacante de 18 anos pode ser fechada por 140 milhões (R$ 523 milhões).