Topo

Perda de Neymar, mercado... Jornal fala em pior verão da história do Barça

Michael Regan/Getty Images
Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/08/2017 13h22

A preparação e o início da temporada 2017/2018 só tem causado dor de cabeça no torcedor do Barcelona. Além de perder Neymar, o clube tem sofrido para conseguir fechar contratações, foi derrotado por duas vezes pelo maior rival Real Madrid e vive uma inegável crise interna.

Tal cenário fez o jornal “Marca” dizer que o Barcelona vive seu “pior verão da história” em referência ao período na Europa no qual acontece a pré-temporada.

Começando pela perda de Neymar para o PSG, o jornal lembra que dias antes da transferência a diretoria do clube garantia a permanência do atacante, e o zagueiro Gerard Piqué chegou a postar uma foto dizendo “se queda” ao lado do brasileiro, que depois acabou saindo.

Sobre as decepções no mercado, não faltam exemplos. Philippe Coutinho, Dembelé, Mbappé, Dybala... A lista é longa, e até quem já estava quase certo não chegará mais ao clube. O Barcelona desistiu do meio-campista Seri, do Nice, depois de refeitas as avaliações técnicas.

O clube ainda ficou tenso com uma foto de Neymar com os ex-companheiros divulgada na última terça-feira. Ela foi vista pela imprensa local uma “bofetada” e “desafio’ ao Barcelona.

Nem mesmo a já anunciada renovação com Lionel Messi dá tranquilidade ao clube. Apesar de já ter considerado certa a extensão do vínculo, o clube ainda não formalizou a assinatura e convive com especulações de que o argentino está insatisfeito e pode sair.