Topo

Dourado volta a ser alvo de europeus. Mas Inter só negocia no fim do ano

Rodrigo Dourado é um dos destaques da temporada do Internacional e atrai atenção - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Dourado é um dos destaques da temporada do Internacional e atrai atenção Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2017 04h00

Melhor ladrão de bolas da Série B e titular absoluto do Inter, Rodrigo Dourado voltou a chamar atenção de europeus. Observadores do Sporting, de Portugal, repuseram o marcador como alvo da equipe. Espanhóis e italianos também acharam o marcador em seu radar de possíveis investimentos. Mas qualquer negociação só ocorrerá ao fim do ano. 

Dourado é repetidamente assunto principalmente em Portugal. Já foi especulado em uma série de clubes por lá. No ano passado, o mesmo Sporting foi o único a firmar proposta por ele. Foi rejeitada.

Depois da oscilação coletiva do time na queda para Série B, o jogador recuperou status com bom desempenho deste ano. Voltou recentemente à pauta, conforme apurou a reportagem do UOL Esporte.

Não seria uma negociação para imediatamente. O Sporting analisa um movimento para ter Dourado a partir de janeiro. A chegada, mesmo que em meio a temporada por lá, daria tempo de adaptação ao jogador de 23 anos.

Além deles, clubes da Espanha e da Itália também procuraram o estafe do atleta para saber informações. No entanto, o agente do jogador Jorge Baidek, em acordo com o Internacional, estabeleceu a janela de transferências do fim do ano como momento para se pensar em uma negociação.

"Ele está totalmente focado em colocar o Inter na Série A novamente. Não está pensando em qualquer situação de saída neste momento. Sempre tem o interesse de grandes clubes, acompanham ele há muito tempo, e novamente isso está acontecendo. Mas nós, em acordo com o Inter, e com o jogador que ficou muito chateado com o que aconteceu no ano passado, também queremos qualquer situação apenas mais para frente, depois do Inter voltar para Série A", disse.

Enquanto isso, o jogador admite o desejo de jogar no Velho Continente e após colocar o Inter de volta na primeira divisão pode avaliar tal situação. No início do mês, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, tratou a ida para Europa como objetivo futuro.

"Se eu falar que não quero ir (jogar na Europa) é mentira. Quero ir. Mas no tempo certo. Quando estiver bem, 100%, uma coisa que seja boa para o Inter, para mim, um time que valha a pena ir... Não adianta ir para qualquer time e só para dizer que eu joguei na Europa. Tem que ser um time bom, como é o Inter aqui no Brasil. No momento certo tudo vai acontecer. Estou em um momento bom. Há três anos titular num time gigante como o Inter. Espero acabar o ano da melhor forma possível, colocando o Inter na Série A. E depois a gente vê. Tenho 23 anos, ainda, mas a gente sempre sonha em jogar na Europa, é um objetivo meu. Mais para frente, seleção, é o que todo jogador almeja", disse.

Para facilitar o processo, Dourado está viabilizando passaporte europeu. O procedimento mira adiantar investidas por ele. O Internacional, por sua vez, não recebeu qualquer proposta ou sondagem oficial pelo jogador. Um valor imaginado para venda fica próximo de 8 milhões de euros (R$ 29,7 milhões).

Ao todo, Dourado jogou 146 partidas com a camisa do Inter e marcou 7 gols. Na atual temporada são 42 jogos e 4 gols.