Topo

Firmino marca, Liverpool vence e vai à fase de grupos da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

23/08/2017 17h34

Nesta quarta-feira (23), o Liverpool garantiu sua classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Jogando em casa, o clube inglês venceu o Hoffenheim por 4 a 2, com dois gols de Emre Can, um de Mohamed Salah e um do brasileiro Roberto Firmino. Mark Uth e Sandro Wagner descontaram para os alemães.

O Liverpool já vencia o jogo de ida por 2 a 1. Nesta quarta, marcou seus três gols nos primeiros 21 minutos da partida, acabando com qualquer esperança de virada do Hoffenheim. Os visitantes ainda descontaram aos 28 da etapa inicial, mas a tentativa de reação parou por aí.

No segundo tempo, Firmino ajudou a encerrar as esperanças do Hoffenheim. Aos 18 minutos, Jordan Henderson roubou a bola e saiu na cara do goleiro, mas mostrou altruísmo ao rolar a bola para o brasileiro, que marcou o quarto gol do Liverpool. Sandro Wagner ainda descontou para a equipe alemã aos 34, dando números finais à partida.

Firmino foi escalado como centroavante titular do Liverpool para a partida contra o Hoffenheim. Philippe Coutinho, por sua vez, não jogou em nenhuma das duas eliminatórias. O clube alega que o meia se recupera de lesão nas costas.

Ainda nesta quarta-feira, Sporting, CSKA Moscou, Apoel e Qarabag também garantiram vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. As equipes eliminaram, respectivamente, Steaua Bucareste, Young Boys, Slávia Praga e Copenhague.

Na terça-feira, Napoli, Sevilla, Olympiacos, Celtic e Astana haviam garantido classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.