Topo

Griezmann pega dois jogos de suspensão por chamar árbitro de "cagão"

Javier Soriano/AFP
Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/08/2017 11h03

O Comitê da Competição da Liga Espanhola anunciou nesta quarta-feira que o atacante Antoine Griezmann foi punido com dois jogos de suspensão por chamar o árbitro Juan Martínez Munuera de "cagão" na partida contra o Girona, no último fim de semana.

Griezmann foi punido de acordo com o artigo 117 do Código Disciplinar da Federação, que afirma: "Abordar os árbitros, gerentes ou autoridades esportivas em termos ou atitudes de menosprezo e desconsideração". Assim, ele ficará de fora das partidas contra Las Palmas e Valencia.

O lance ocorreu quando o Atlético de Madri perdia do Girona por dois gols de diferença. Griezmann caiu na área adversária pedindo pênalti. Ele primeiro recebeu o cartão amarelo por simulação, mas não gostou nada e falou algo para o árbitro: depois do breve diálogo, foi imediatamente expulso.

O árbitro Juan Martínez Munuera revelou na súmula um xingamento do atacante do Atlético de Madri, que pela falta de educação recebeu o cartão vermelho. "No minuto 66, Antoine Griezmann foi expulso pelo seguinte motivo: dirigir-se a mim, depois de ser advertido, dizendo ‘Você é um cagão", escreveu o árbitro no documento.

Mais punições

Além de Griezmann, mas dois jogadores foram punidos pelo Comitê da Competição da Liga Espanhola. Banega, do Sevilla, pegou dois jogos de suspensão por insultos ao árbitro. Já Sergio Ramos, do Real Madrid, foi suspenso por uma partida e apenas cumprirá a automática no jogo contra o Valencia. Ele foi expulso após dois cartões amaelos na estreia do Real no Campeonato Espanhol.