Topo

Mercado: Zé no Vasco, SP negocia Lucão e Elias pensa em Fla e Corinthians

Bruno Cantini/Atlético
Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Do UOL, em São Paulo

23/08/2017 19h15

O mercado da bola agitou a quarta-feira no Brasil. Após dois dias de negociação, o Vasco anunciou Zé Ricardo como novo treinador. O técnico terá a missão de tirar a equipe das proximidades da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Já o São Paulo finalmente negociou o zagueiro Lucão, que tentará retomar a boa fase no futebol português. Para o ano que vem, o clube tricolor pensa num plano para segurar Jucilei e também contratar o goleiro Franco Armani, que atua no Atletico Nacional (COL).

O dia também foi agitado no Corinthians. Mesmo que o Sevilla tenha dito que fez uma proposta por Guilherme Arana, a diretoria do clube já disse que não pretende negociar o lateral-esquerdo nesta janela. Jogador de duas boas passagens pela equipe, Elias cogita uma terceira. De acordo com o UOL Esporte, a má fase do Atlético-MG faz com que o volante pense numa eventual volta à equipe paulista e também ao Flamengo.

Veja as últimas novidades do mercado da bola:

Zé Ricardo acerta com o Vasco até o fim de 2018

Dois dias após oficializar a saída de Milton Mendes, o Vasco oficializou a contratação do técnico Zé Ricardo, ex-Flamengo. O treinador se reuniu com o presidente Eurico Miranda e fechou os últimos detalhes. Ele assinará contrato até o final de 2018.

São Paulo empresta Lucão para time de Portugal

O São Paulo acertou o empréstimo de Lucão para o Gil Vicente, de Portugal. O zagueiro acertou vínculo de um ano com o clube europeu, que terá preferência de compra com o valor estipulado em 2 milhões de euros (R$ 7,44 milhões), como publicou o Globoesporte.com e confirmou o UOL Esporte. No caso de uma futura revenda, o Tricolor ainda terá direito a 20% da negociação.

Corinthians rechaça saída de Arana ao Sevilla

Divulgado pelo Blog do Perrone na terça-feira, o interesse do Sevilla sobre o lateral Guilherme Arana não deve se concretizar em uma transferência neste momento. Emissários ligados ao clube espanhol asseguram que uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 44 milhões) foi entregue ao Corinthians nas últimas horas. Mas, de acordo com a direção do clube, a permanência de Arana está definida.

Desejo de goleiro e plano por Jucilei: SP pensa em 2018

A necessidade de uma recuperação urgente para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro não impede que o São Paulo já comece a traçar seus planos para 2018. Se já definiu as saídas de jogadores como Wesley e Cícero e viu Gilberto negar renovação, o Tricolor trabalha para manter Jucilei no elenco e para encontrar um goleiro de peso para ser titular. Os contatos já começaram.

Fase no Atlético faz Elias pensar em volta para Fla ou Corinthians

De um lado, a temporada difícil no Atlético-MG e a possibilidade de se iniciar 2018 com uma reformulação. Do outro, o Corinthians líder do Brasileiro e com vaga encaminhada para a Copa Libertadores, perspectivas semelhantes às do Flamengo. No meio disso tudo, a provável última chance de jogar uma Copa do Mundo faz Elias avaliar possibilidades para o ano que vem.

Dourado volta a ser alvo de europeus. Mas Inter não negocia agora

Melhor ladrão de bolas da Série B e titular absoluto do Inter, Rodrigo Dourado voltou a chamar atenção de europeus. Observadores do Sporting, de Portugal, repuseram o marcador como alvo da equipe. Espanhóis e italianos também acharam o marcador em seu radar de possíveis investimentos. Mas qualquer negociação só ocorrerá ao fim do ano.