Topo

No aguardo de Zé Ricardo, Vasco tem Enderson Moreira como seu plano B

Técnico Enderson Moreira lidera a Série B com o América-MG - Jeferson Guareze/AGIF
Técnico Enderson Moreira lidera a Série B com o América-MG Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2017 04h00

Sem o desfecho rápido que almejava com Zé Ricardo, o Vasco vive em compasso de espera por uma resposta do treinador e guarda como plano B uma investida em Enderson Moreira, do América-MG, caso ocorra uma negativa por parte do ex-técnico do Flamengo.

O comandante da equipe líder da Série B já havia sido sondado pela diretoria cruzmaltina, mas as partes que representam Moreira foram comunicadas na mesma conversa de que a prioridade de negócio do time de São Januário era Zé. Posteriormente, os cariocas agendaram a reunião com o ex-rubro-negro para esta terça-feira (22) e não falaram mais com ninguém ligado a Enderson. 

Zé passou a tarde e o início da noite reunido com o vice de futebol vascaíno, Eurico Brandão, e o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, ouvindo a oferta e debatendo pontos. Antes otimista, o técnico pediu tempo e adiou um possível "ok" pelo acerto para esta quarta após a longa reunião.

O ex-comandante do Flamengo ainda conversa com auxiliares e advogados sobre os termos oferecidos e já não tem uma resposta positiva tão clara na cabeça. O impasse está formado.

O treinador está preocupado com o cenário político instável do clube. Com eleições marcadas para novembro e sem qualquer garantia de vitória da situação (Eurico Miranda), não há como assegurar a sequência do trabalho. A diretoria tenta demovê-lo da ideia e fala em vitória no pleito, mas o técnico pondera.

Se antes o Vasco esperava ter o novo comandante no campo já no treinamento desta manhã, o cenário agora é de incerteza. A atividade será novamente comandada pelo auxiliar-técnico Valdir Bigode.

O clube pretende contar com o futuro treinador já neste sábado, no clássico com o Fluminense, no Maracanã.