Topo

Real Madrid conta com "titular ilustre" Cristiano Ronaldo e vence amistoso

Do UOL, em São Paulo

23/08/2017 19h39

Com uma equipe praticamente inteira de reservas, o Real Madrid venceu de virada a Fiorentina pelo torneio amistoso “Troféu Santiago Bernabéu”, nesta quarta (23). Cristiano Ronaldo foi a atração ilustre da partida marcando um golaço e ainda dando excelente assistência na vitória de 2 a 1 dos espanhóis.

Cristiano Ronaldo e Sérgio Ramos foram os únicos titulares absolutos de Zidane a começar a partida. Asensio, que atuou nos primeiros jogos da equipe na temporada também iniciou o jogo.

A presença de Cristiano Ronaldo se dá por conta das cinco partidas de suspensão que o português recebeu depois de empurrar o juiz do primeiro jogo da Supercopa da Espanha contra o Barcelona. O árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea relatou na súmula o caso e CR7 recebeu a pesada punição.

O português foi a estrela da partida, tendo ajudado o Real Madrid a conseguir a virada para cima da Fiorentina, que saiu à frente do placar com apenas 4 minutos de jogo. Jordan Veretout conseguiu limpar a defesa do Real e chutou de fora da área para marcar.

Dois minutos depois o Real conseguiu reagir. Cristiano Ronaldo pedalou para cima da defesa da Fiorentina e a bola sobrou livre para Mayoral empurrar para as redes.

O segundo foi ainda mais bonito e mostrou bem o quanto Zinedine Zidane sofrerá sem Cristiano Ronaldo. O português cortou o marcador e ainda um pouco de lado, soltou o chute de perna direita forte, que acertou o cantinho do goleiro Marco Sportiello.

O Real Madrid caiu de rendimento no segundo tempo, mas não sofreu ameaças. Na metade da segunda etapa, Zidane promoveu a entrada de mais titulares: Kroos, Bale e Casemiro. Os três reforços de peso na equipe, no entanto, não conseguiram balançar mais as redes.