Topo

Atlético-MG opta por solução caseira para comandar o futebol do clube

Domenico Bhering (direita) vai cuidar do futebol do Atlético até que seja contratado um diretor - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Domenico Bhering (direita) vai cuidar do futebol do Atlético até que seja contratado um diretor Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2017 12h20

Um dia após informar que o superintendente de futebol estava de volta às categorias de base, o Atlético-MG informou que o diretor de comunicação, Domênico Bhering, é o novo responsável por cuidar do futebol profissional. No clube há 17 anos, Domênico Bhering vai ocupar a função de diretor de futebol até que um novo profissional seja contrato.

Inicialmente, buscar reforços para a sequência da temporada e até mesmo para 2018 não vai ser uma atribuição do novo responsável pelo futebol do Galo. O trabalho vai ser apenas para cuidar do dia a dia do clube.

“Foi uma opção do presidente. O André retorna à antiga posição. Conhecemos a história dele, a competência que tem. Infelizmente aqui é um momento difícil. O presidente optou por essa troca, temos de respeitar e dar todo apoio ao Domênico, para que ele possa fazer um bom trabalho”, comentou o técnico Rogério Micale.

Domênico Bhering chegou ao Atlético no começo da década passada, como assessor de imprensa. Após ocupar o cargo por muitos anos, ele foi promovido a diretor de comunicação. E cuidar do futebol profissional não chega a ser uma novidade para o dirigente, que entre 2016 e 2017 foi um dos que ajudaram a tocar o futebol do Galo, enquanto o então diretor de futebol, Eduardo Maluf, estava afastado para se tratar.