Atlético-MG opta por solução caseira para comandar o futebol do clube

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Domenico Bhering (direita) vai cuidar do futebol do Atlético até que seja contratado um diretor

    Domenico Bhering (direita) vai cuidar do futebol do Atlético até que seja contratado um diretor

Um dia após informar que o superintendente de futebol estava de volta às categorias de base, o Atlético-MG informou que o diretor de comunicação, Domênico Bhering, é o novo responsável por cuidar do futebol profissional. No clube há 17 anos, Domênico Bhering vai ocupar a função de diretor de futebol até que um novo profissional seja contrato.

Inicialmente, buscar reforços para a sequência da temporada e até mesmo para 2018 não vai ser uma atribuição do novo responsável pelo futebol do Galo. O trabalho vai ser apenas para cuidar do dia a dia do clube.

"Foi uma opção do presidente. O André retorna à antiga posição. Conhecemos a história dele, a competência que tem. Infelizmente aqui é um momento difícil. O presidente optou por essa troca, temos de respeitar e dar todo apoio ao Domênico, para que ele possa fazer um bom trabalho", comentou o técnico Rogério Micale.

Domênico Bhering chegou ao Atlético no começo da década passada, como assessor de imprensa. Após ocupar o cargo por muitos anos, ele foi promovido a diretor de comunicação. E cuidar do futebol profissional não chega a ser uma novidade para o dirigente, que entre 2016 e 2017 foi um dos que ajudaram a tocar o futebol do Galo, enquanto o então diretor de futebol, Eduardo Maluf, estava afastado para se tratar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos