Topo

Crise no Goiás: presidente renuncia e Argel Fucks deixa o comando do time

Argel Fucks comandou o Goiás em apenas sete partidas - Rosiron Rodrigues
Argel Fucks comandou o Goiás em apenas sete partidas Imagem: Rosiron Rodrigues

Do UOL, em Santos (SP)

25/08/2017 15h22

A crise no Goiás não para aumentar. Com o time sem vencer há cinco rodadas na Série B e bastante pressionado pela torcida, o presidente Sérgio Rassi pediu renúncia do cargo nesta sexta-feira (25). Logo depois, foi a vez de o clube esmeraldino anunciar a saída de Argel Fucks.

"Após uma reunião na tarde desta sexta-feira, 25, entre o Goiás Esporte Clube e o técnico Argel Fucks, ambas as partes chegaram ao consenso que, com a saída do presidente executivo, Sérgio Rassi, e, devido aos novos projetos da instituição esmeraldina, o melhor para o momento é a mudança da comissão técnica da equipe profissional. O nome do novo treinador será anunciado posteriormente. O Goiás agradece Argel e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sorte a eles em seus próximos desafios", informou o clube em nota no site oficial.

Argel iniciou bem sua trajetória pelo Goiás, com vitórias sobre Ceará (1 a 0, fora de casa) e CRB (3 a 0, em casa). Foram, porém, os únicos triunfos do técnico, que em seguida acumulou uma sequência de maus resultados: dois empates e três derrotas, a última delas na terça-feira (22), para o Brasil de Pelotas, por 2 a 1.

Os resultados ruins colocaram o Goiás novamente próximo da zona de rebaixamento: hoje o time ocupa a 15ª colocação, com 25 pontos, a apenas dois do 17º colocado, o Santa Cruz.

O Goiás volta a campo apenas na quarta-feira, dia 6 de setembro, quando recebe o Paraná no estádio Olímpico (GO), pela 23ª rodada da Série B.

Novo presidente

O cargo deixado por Sérgio Rassi será agora ocupado por um de seus vices, Marcelo Gonçalves Almeida. 

Sérgio Rassi concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (25) e falou sobre a dor de deixar o clube: “Um torcedor, que se torna presidente do clube que ama, é a maior honraria que se pode ter. Desde criança sonhei com algo assim e abdicar desta honra é muito doloroso, me causa dor profunda”.