Topo

Promessa de 130 gols na base rescinde com Inter e volta para o Estoril-POR

Bruno Gomes em ação pelo Estoril Praia, clube que irá voltar  a defender - Rodrigo Antunes/Estoril Praia SAD
Bruno Gomes em ação pelo Estoril Praia, clube que irá voltar a defender Imagem: Rodrigo Antunes/Estoril Praia SAD

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2017 18h33

Bruno Gomes está definitivamente fora do Inter. O jovem de 20 anos tinha regressado após empréstimo ao Estoril, de Portugal, treinou com o time de Guto Ferreira, foi relacionado algumas vezes, mas rescindiu vínculo com o clube e se apresentará nos próximos dias ao clube Europeu. 

Com direitos ligados à Traffic, Bruno tem histórico impressionante na base. Marcou mais de 130 gols pelos times inferiores do Desportivo Brasil. Foi contratado pelo Inter em 2013, mas nunca chegou a jogar. Teve menos de 10 minutos de oportunidade junto aos reservas em 2015. Nada mais. Em 2016 foi cedido ao Genoa, da Itália, e no ano passado emprestado ao Estoril, de Portugal. 

O clube tinha interesse na permanência dele e passou a tentar negociar a cláusula de compra quando o vínculo teve fim, em julho deste ano. Mas não houve acordo. O Benfica, também de Portugal, tinha mostrado interesse na compra, mas a negociação não avançou. Bruno voltou e foi reintegrado. 

Depois de alguns treinamentos, o jogador foi relacionado para dois jogos com o Colorado. Não chegou a entrar. Na última semana, teve vínculo rescindido oficialmente, ficando fora dos treinos e jogos até então. 

A reportagem do UOL Esporte confirmou com o pai do jogador, Paulo Roberto, que o destino deve mesmo ser o clube português. A rescisão, segundo ele, foi amigável e o jogador irá se integrar ao novo clube nos próximos dias. 

A direção do Internacional não confirma a situação de Bruno. Questionado pela reportagem do UOL Esporte, o comando do clube apenas informou, através da assessoria de imprensa, que o jogador 'resolvia uma situação contratual com o Inter'.

O Estoril é o clube da Traffic em Portugal. Os jogadores da empresa normalmente fazem algum tipo de estágio por lá antes de acharem outros destinos. Por lá na última temporada, o atacante marcou oito gols em 23 jogos, sendo 11 como titular.