Topo

Spartak aumenta proposta, e Everton Felipe pode deixar o Sport

Everton Felipe em ação pelo Sport; jogador pode ir para a Europa - Diego Nigro/JC Imagem
Everton Felipe em ação pelo Sport; jogador pode ir para a Europa Imagem: Diego Nigro/JC Imagem

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

25/08/2017 10h41

O jovem talento Everton Felipe está perto de deixar o Sport. O jogador de 20 anos é alvo de interesse do Spartak Moscou, da Rússia, que havia tido proposta negada pela diretoria do clube pernambucano no início do mês, mas aumentou os valores a fim de concluir a transação.

Segundo apurou o UOL Esporte, a nova proposta do Spartak por Everton Felipe se aproxima dos 4 milhões de euros: quase R$ 15 milhões na cotação atual - o que seria a maior venda não só da história Sport, mas do futebol nordestino.

Diante do aumento da proposta, a negociação esquentou nos últimos dias e estaria apenas por "detalhes finais", ouviu a reportagem do estafe do jogador.

A tendência é que, após rodadas de ligações ao longo desta semana, o agente de Everton Felipe, Marineu Barros, se reúna com a diretoria do Sport nos próximos dias para bater o martelo na transação.

O Sport tem cerca de 80% dos direitos econômicos do jovem atacante - os outros 20% pertencem ao seu empresário - e mantém a postura de não comentar oficialmente negociações em curso. Nos bastidores, porém, já admite as conversas sobre a possível venda para o clube russo.

Aos 20 anos, Everton Felipe é prata da casa e um dos destaques do Sport na boa campanha no Brasileirão. Desde o ano passado, ele chamava atenção pela qualidade técnica, mas intercalava altos e baixos. Desde a chegada de Luxemburgo, no entanto, deslanchou, virou titular da equipe e agora pode deixar a Ilha do Retiro para o Spartak, que está classificado à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.