Topo

Gabriel Jesus ajuda, City vira no último minuto e vence Bournemouth

Otamendi - REUTERS/Dylan Martinez - REUTERS/Dylan Martinez
Otamendi (esq.) cabeceou bola na trave para o City
Imagem: REUTERS/Dylan Martinez

Do UOL, em São Paulo

26/08/2017 10h27

O Manchester City saiu atrás do placar e viu Daniels marcar um golaço para o Bournemouth. Porém, mais tarde, Gabriel Jesus aproveitou a primeira chance dele no jogo deste sábado (26) e deixou tudo igual no primeiro tempo. No fim, Sterling fez no último minuto e garantiu a vitória de virada no Vitality Stadium. Final: 2 a 1 para a equipe de Pep Guardiola em duelo emocionante válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês.

A vitória heroica deixa o City com sete pontos, provisoriamente na liderança da competição. Já o Bournemouth ainda não pontuou e segue zerado.

As duas equipes voltam a jogar daqui a duas semanas. No sábado (9), a equipe de Manchester recebe o Liverpool, enquanto o Bournemouth visita o Arsenal.

Alô, mãe!

Jesus de costas - REUTERS/Tony O'brien - REUTERS/Tony O'brien
Gabriel Jesus marcou seu primeiro gol no Campeonato Inglês
Imagem: REUTERS/Tony O'brien

Titular nas duas primeiras rodadas do Campeonato Inglês, Gabriel Jesus ainda não havia marcado no Campeonato Inglês 2017-18. Mas o gol saiu logo na primeira chance dele na partida deste sábado. O atacante brasileiro recebeu passe em profundidade de David Silva, protegeu a bola com o corpo e bateu na saída do goleiro Begovic.

Depois do gol, Jesus ainda teve mais uma oportunidade logo em seguida, mas chutou para fora. Já nos minutos finais da primeira etapa, o atacante fez o pivô dentro da área e deu passe de calcanhar para Fernandinho, que bateu forte para defesa de Begovic. Na etapa final, o ex-jogador do Palmeiras foi substituído aos 36 minutos e deu lugar a Sané.

Sterling salva no fim

Quando o empate já parecia consolidado, Sterling aproveitou cruzamento rasteiro de Danilo pela direita e chutou prensado para marcar o gol da vitória dos visitantes aos 52 minutos do segundo tempo. Na comemoração, o atacante se empolgou com a torcida, mas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aguero começa no banco, mas entra no 2º tempo

Aguero no banco - REUTERS/Dylan Martinez - REUTERS/Dylan Martinez
Aguero começou no banco, mas entrou no segundo tempo
Imagem: REUTERS/Dylan Martinez

Se Jesus foi titular, Aguero começou no banco. O técnico Pep Guardiola optou pela entrada de Sterling no lugar do argentino. De acordo com a mídia inglesa, Aguero sequer aqueceu com os demais companheiros antes de a bola rolar, mas entrou no segundo tempo no lugar de Bernardo Silva.

Danilo é titular pela direita

Danilo - REUTERS/Dylan Martinez - REUTERS/Dylan Martinez
Danilo foi titular na lateral direita do City
Imagem: REUTERS/Dylan Martinez

Danilo foi outro brasileiro escalado como titular contra o Bournemouth. O camisa 3, que chegou a ser usado na esquerda, desta vez começou jogando na lateral direita. Ele substituiu Walker, que cumpriu suspensão após ser expulso contra o Everton, e deu a assistência para o gol da vitória. 

Golaço do Bournemouth, e Ederson evita o pior no 1º tempo

Aos 13 minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar e fizeram o primeiro gol do Bournemouth na atual edição do Campeonato Inglês. Após pressão na área do City, a zaga conseguiu afastar, mas Daniels ficou com a sobra pela esquerda e chutou de primeira. A bola bateu no travessão e entrou no ângulo, sem chance de defesa para Ederson. Um golaço.

Pouco depois, o goleiro brasileiro evitou que os mandantes fizessem 2 a 0, o que complicaria a vida do City na partida. Defoe recebeu lançamento dentro da área e bateu de primeira, mas Ederson mostrou reflexo, fez bela defesa e conseguiu espalmar para o lado.

Trave salva os dois times no 2º tempo

Antes do gol salvador de Sterling para o City, o segundo tempo teve uma bola na trave de cada lado. Aos 15 minutos, King recebeu na entrada da área e chutou colocado de perna esquerda. A bola explodiu na trave direita de Ederson e evitou o segundo dos donos da casa. Mais tarde, Otamendi aproveitou cobrança de escanteio da equipe de Manchester e cabeceou na trave de Begovic.