Topo

Zagueiro do Goiás mostra estrago após ser agredido por torcedores

Acervo Pessoal
Imagem: Acervo Pessoal

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos

27/08/2017 13h53

O zagueiro Bruno Aguiar, do Goiás, foi agredido por torcedores do próprio clube no último sábado (26). Um dia depois surgiram imagens do estrago. O jogador tirou fotos dele mesmo com o lábio cortado, a camisa ensanguentada. Em outra imagem, o atleta mostra seu carro com o vidro quebrado.

A invasão ao centro de treinamento do Goiás foi promovida por cerca de 50 torcedores da Força Jovem, principal organizada do time. Em vídeos e fotos que os próprios torcedores fizeram, eles aparecem destruindo o local e cantando gritos de ameaça. De acordo com o Goiás, só havia um jogador no CT no momento, o próprio Bruno Aguiar, que está lesionado e fazia fisioterapia. Depois do confronto com os torcedores, o atleta precisou ser encaminhado para um hospital próximo para levar pontos no lábio.

Os demais jogadores haviam realizado um treino no período da manhã e, por este motivo, não estavam no CT na hora da invasão.

Através de sua assessoria de imprensa, o clube confirmou que ainda no sábado tomou "providências cabíveis e deixou a situação com a polícia".

Sem vencer há cinco rodadas na Série B, o time esmeraldino ocupa a 16ª posição da tabela e está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Na sexta, um dia antes da invasão ao CT, o presidente Sérgio Rassi renunciou ao cargo e o técnico Argel Fucks acabou demitido. O vice-presidente, Marcelo Almeida, assumiu a presidência, e Silvio Criciúma foi efetivado como técnico.